Mercedes Benz mostra como será o futuro dos carros de luxo

Às vésperas da inauguração do Salão de Frankfurt, montadora adianta, e muito, o lançamento do protótipo F 125! que chega apenas em 2025
Mercedes apresenta protótipo F 125, o carro de 2025 (Divulgação/Daimler)
Mercedes apresenta protótipo F 125, o carro de 2025 (Divulgação/Daimler)
G
Gabriela RuicPublicado em 01/11/2011 às 13:02.

São Paulo – A contagem regressiva para o início do maior e mais esperado evento automotivo do ano já começou. Pelos próximos dias, a cidade de Frankfurt será o foco das atenções e palco de lançamentos de centenas de montadoras, que vão usar todos os artifícios possíveis para impressionar o público e levar o título de assunto mais comentado do salão.

Dentre uma enxurrada de novidades já antecipadas pelas fabricantes, a alemã Mercedes Benz está roubando a cena ao antecipar a apresentação do protótipo F 125!, que só deve sair do papel para a vida real no ano de 2025. O projeto une avanços tecnológicos que sequer existem e representa a visão que os alemães da Mercedes têm em relação ao futuro dos carros de luxo.

A grande aposta da montadora é no combustível que será usado como propulsor do automóvel. Para o departamento de pesquisa e inovação da montadora, o hidrogênio será a fonte de energia principal de um futuro “zero emissões”. Além disso, o projeto aposta no desenvolvimento de baterias mais leves e poderosas, com tecnologia lítio-súlfur. O resultado da combinação entre células de hidrogênio e motor elétrico é a surpreendente autonomia de 1000 km que o carro pode atingir, sem precisar de recarga.

No quesito design, o F 125! conta com linhas arrojadas e futuristas e portas que abrem para cima, o que sugere o uso de materiais mais leves. No protótipo, o capô fica por conta da mistura de fibras plásticas e carbono à estrutura de aço e alumínio.