Mastercard investe em empresa de pagamentos móveis nos Estados Unidos

Com a parceria, a empresa visa ganhar mais clientes no seu sistema de pagamento PayPass

As empresas irão combinar a tecnologia com a plataforma de sistema de pagamentos móveis da mFoundry para clientes com celulares NFC (Brian Ach/Getty Images)

As empresas irão combinar a tecnologia com a plataforma de sistema de pagamentos móveis da mFoundry para clientes com celulares NFC (Brian Ach/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 13h22.

São Paulo - A Mastercard realizou um investimento estratégico na mFoundry, empresa norte-americana de soluções bancárias para dispositivos móveis com um portfólio de 500 bancos e financiadoras de crédito nos Estados Unidos. As empresas não revelaram o valor do investimento.

Com a parceria, a Mastercard visa ganhar mais clientes no seu sistema de pagamento PayPass, que utiliza tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação por campo de aproximação).

As empresas irão combinar a tecnologia com a plataforma de sistema de pagamentos móveis da mFoundry para clientes com celulares NFC.

Além disso, as empresas rabalharão em uma solução para celulares que suporte o PayPass, mas não exija a existência de um aparelho NFC para realizar a transação

Mais de Tecnologia

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Pulga atrás da orelha: minha experiência com o Vision Pro, da Apple

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Em Santa Catarina, médico leva Apple Vision Pro para ser usado em cirurgia ortopédica

Mais na Exame