Tecnologia

MasterCard e Telefônica se unem em serviço por celular

A joint-venture entre as empresas vai criar um "celular carteira", permitindo que os consumidores realizem pagamentos, transfiram fundos e façam compras online

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50% (Brian Ach/Getty Images)

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50% (Brian Ach/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 12h31.

São Paulo - A MasterCard e a Telefônica anunciaram hoje a criação de uma joint-venture para oferecer soluções financeiras para 65 milhões de clientes de telefonia móvel da operadora Vivo. Segundo as companhias, a iniciativa vai criar um "celular carteira", permitindo que os consumidores realizem pagamentos, transfiram fundos, façam compras online e paguem contas por meio do aparelho telefônico.

O comunicado divulgado pelas empresas diz ainda que o serviço promove inclusão financeira para os clientes brasileiros, permitindo operações entre clientes bancários e não bancários e fortalecendo a aceitação de pagamentos por meio do celular em serviços que geralmente só aceitam pagamento em dinheiro, como táxis e entregas à domicílio, além de vendas de porta a porta.

"Destacando o compromisso da MasterCard com a inclusão financeira, a joint-venture representa uma excelente oportunidade de oferecer soluções financeiras acessíveis e eficientes para milhões de consumidores que têm telefones celulares mas nunca tiveram acesso aos benefícios de pagamentos eletrônicos", diz no comunicado Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe.

"Essa parceria coloca a Telefônica como um dos principais desenvolvedores de soluções financeiras por celular no Brasil", diz Joaquim Mata, diretor global de serviços financeiros da Telefonica Digital.

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50%. A joint-venture esta sujeita a aprovação das autoridades reguladoras.

Acompanhe tudo sobre:Celularese-commerceEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasGadgetsIndústria eletroeletrônicaMasterCardServiçossetor-de-cartoesSmartphonesTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

Apple Watch deve ter conexão via satélite em 2025

TikTok contesta na Justiça decisão de encerrar operações no Canadá

iFood encerra 2024 com 380 mil estabelecimentos parceiros e alta de 18% na categoria de marmitas