Tecnologia

Maior fábrica da Foxconn encerrará produção do iPhone 5c, diz site

A maior fábrica da Foxconn, localizada na cidade de Zhengzhou, na China, irá encerrar a produção do iPhone 5c para focar na montagem do iPhone 5s

iphone 5c (Getty Images)

iphone 5c (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 15h41.

A maior fábrica da Foxconn, localizada na cidade de Zhengzhou, na China, irá encerrar a produção do iPhone 5c para focar na montagem do iPhone 5s. As informações são do site DigiTimes.

Segundo a publicação, a Foxconn não irá encerrar por completo a produção do iPhone 5c, mas irá reduzir sua fabricação semanal, que será distribuída para outras sedes da empresa na China. 

Esta planta da Foxconn é considerada a maior da empresa na China e emprega mais de 120 mil funcionários. 

A Foxconn gerencia cerca de 30% dos pedidos do iPhone 5c, sendo que a fabricante Pegatron Technology é a responsável pelos outros 70% dessa produção. De acordo com os rumores, a última também sofreu redução na montagem do aparelho. 

Os motivos para a redução drástica na fabricação do iPhone 5c seriam as fracas vendas do aparelho, o que teria forçado a Apple a reduzir os pedidos e focar no aumento da produção do iPhone 5s.

Em outubro, um mês após o lançamento, relatórios sugeriam que a Apple teria solicitado a redução na produção do iPhone 5c de 300 mil unidades diárias para 150 mil.

Baixo custo - Lançado em setembro, o iPhone 5c marcou uma mudança no posicionamento da Apple para o setor de smartphones. 

Vendido nas cores Azul, Branco, Rosa, Amarelo e Verde, o novo iPhone 5c traz os mesmos componentes internos do atual iPhone 5. Isso significa que ele rodará o iOS 7 com um processador A6, terá câmera traseira de 8 megapixels e tela Retina de 4 polegadas.

A principal mudança é o material. A Apple abraçou o policarbonato e os iPhones 5c serão construídos com uma lateral e traseira em peça única.

O iPhone 5c é vendido em dois modelos nos Estados Unidos. Com contrato de dois anos, o modelo de 16 GB de armazenamento custará 99 dólares, enquanto o de 32 GB sairá por 199 dólares.

7 capas esquisitas para iPhone 5s e iPhone 5c
Clique para abrir o link no navegador
 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime