MacBook Pro com tela Retina tem pixels de sobra

Medindo 35,8 por 24,7 cm, o novo MacBook Pro com tela Retina tem só 1,8 cm de espessura (com a tampa fechada)

São Paulo - Os novos MacBook Pro com tela retina chamaram a atenção dos fãs de tecnologia por trazer uma tela com 2.880 x 1.800, processadores Ivy Bridge e um corpo fino e bem mais leve.

Medindo 35,8 por 24,7 cm, o novo MacBook Pro com tela Retina tem só 1,8 cm de espessura (tampa fechada). Isso representa uma redução de 37% em seu tamanho em comparação ao MacBook Pro de 15”. Além de fino, ele também ficou mais leve. São 2,02 kg, uma redução de 25% no peso total.

A perda de massa e área traz um inconveniente: a ausência de um drive óptico. O feliz proprietário desse modelo, além de desembolsar 9.999 reais (preço inicial), deverá confiar na web ou drive externo para a instalação de aplicativos.

O modelo enviado ao INFOlab é equipado com um processador Core i7 de 2,3 GHz, 8 GB de RAM, NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5, Intel HD Graphics 4000 e 256 GB de armazenamento em flash.

Assim como acontece no novo iPad, a diferença entre a tela Retina e o display tradicional dos MacBooks é muito grande. No entanto, é difícil de representá-la em fotos ou vídeos.

No aspecto geral a tela parece ter um brilho mais intenso. Os ícones e janelas de sistema também são visivelmente mais detalhados. No uso comum, no entanto, a tela não oferece grandes vantagens.

Só durante a exibição de arquivos em alta definição, como fotos, a maior quantidade de pixels se justifica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.