Tecnologia

Locaweb mantém o ritmo de 2020 e anuncia mais uma aquisição

A compra da ConnectPlug foi a sexta após a abertura de capital da Locaweb em 2020. Empresa captou 575 milhões de reais com sua oferta inicial de ações

 (Locaweb/Divulgação)

(Locaweb/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 19h03.

Última atualização em 26 de janeiro de 2021 às 22h04.

Dando continuidade ao ritmo de aquisições do fim de 2020, a Locaweb realizou sua primeira compra do ano. Por meio de fato relevante, a companhia informou que acertou a compra da ConnectPlug, que atua como uma plataforma para o gerenciamento de pontos de venda. A operação vai custar 18 milhões de reais, preço de fechamento da totalidade das quotas da startup.

A companhia tem foco no setor de serviços de alimentação e oferta serviços que permitem a integração de diversos marketplaces e de plataformas de autoatendimento. Há ainda uma ferramenta para criar e disponibilizar cardápios e comandas virtuais e fazer a integração aos sistemas de cada restaurante.

Fundada em 2015 por Rafael Hasson, Bernardo Marques e Edson Procópio e com sede em Curitiba, a companhia será absorvida pela Locaweb e os executivos devem se juntar ao quadro de funcionários da companhia comandada por Fernando Cirne. Nos números, ConnectPlug gerou receita anual recorrente de 4 milhões de reais em 2020.

Esta foi a sexta aquisição feita pela Locaweb após a companhia arrecadar dinheiro com sua abertura de capital (e se tornar uma queridinha dos investidores na bolsa de valores). Entre setembro e o fim de dezembro, anunciou nada menos do que cinco aquisições, num total de 322 milhões de reais — pouco mais da metade dos 575 milhões de reais captados na oferta inicial de ações.

A lista de empresas compradas inclui Vindi, a maior delas, Social Miner, Etus, Ideris e Melhor Envio. Ao que a EXAME apurou, essas aquisições já agregavam uma receita recorrente anual na ordem de 103 milhões de reais para a Locaweb. A previsão é que a companhia aumente sua receita de 486 milhões de reais no acumulado de 2020 para 600 milhões de reais neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesLocawebStartups

Mais de Tecnologia

Presos no espaço, astronautas da Nasa enfrentam problema em cápsula espacial da Boeing

Starlink, de internet via satélite, lança versão Mini; saiba o preço e disponibilidade

IDC estima que a Apple venderá menos de 500 mil unidades do Vision Pro em 2024

Neuralink avança em implantes cerebrais com segundo voluntário

Mais na Exame