Tecnologia

JBL OnBeat Micro

Avaliação de Airton Lopes / A atual geração de iPods, iPhone e iPads não trouxe apenas alegria para os fãs da Apple. Com a troca do conector de 30 pinos pelo Lightning, as docks e os equipamentos de som sem Bluetooth ou AirPlay ficaram inacessíveis para os donos de iGadgets novos com aversão a cabos. […]

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 02h19.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / A atual geração de iPods, iPhone e iPads não trouxe apenas alegria para os fãs da Apple. Com a troca do conector de 30 pinos pelo Lightning, as docks e os equipamentos de som sem Bluetooth ou AirPlay ficaram inacessíveis para os donos de iGadgets novos com aversão a cabos. No Brasil, só agora começam a aparecer as docks com conector Lightning. A primeira é a pequena OnBeat Micro, um modelo bacana para ocupar espaços pequenos, como um criado-mudo. A potência do áudio é modesta, mas o equipamento apresenta uma qualidade sonora admirável para seu porte.

Se a ideia é ter um som bem balanceado para locais sem muito espaço, o modelo cumpre a missão. Os aparelhos da Apple de gerações anteriores conseguem tocar música e recarregar a bateria na OnBeat Micro usando a entrada USB. Infelizmente, a porta USB não permite reproduzir arquivos armazenados em pen drive. Longe da tomada, a dock funciona com quatro pilhas AAA, mas não recarrega a bateria do iPod, do iPhone ou do iPad.

Avaliação de Cauã Taborda / A OnBeat Micro é uma das primeiras docks compactas com conexão Lightning a passar pelo INFOlab. Isso significa que você não vai precisar gastar dinheiro com o estúpido adaptador de 30 pinos.

Além da conexão, essa dock tem a vantagem de ser extremamente compacta sem perder qualidade de áudio. Claro que não dá para esperar um volume ensurdecedor, já que a potência é de 4 W, mas, os graves são presentes e há ótima definição. Mesmo no volume máximo quase não há distorção.

Ela não é feita só para iGadgets com a nova conexão. Há uma porta USB traseira que, no caso de dispositivos iOS, também pode reproduzir mídia. Para todos os outros gadgets, serve somente como fonte de energia. Para outros player e até computadores, há uma entrada de áudio P2.

O design da OnBeat Micro é tão compacto que não há espaço nem mesmo para controles de volume. Todos os comandos, como avançar músicas, devem ser feitos diretamente pela fonte do áudio. Por esse motivo, e também pela falta de display, a USB não pode reproduzir arquivos de pen drives ou HDs externos.

Ficha técnica

Potência4W
ConexãoLightning; P2 e USB
Peso400 g
Duração de bateria4h56min (4xAAA)

Avaliação técnica

PrósQualidade de áudio; design compacto; compatível com iGadgets mais novos e com antigos;
ContrasUsa pilhas em vez de bateria interna; não tem controle remoto;
ConclusãoDock compacta para pequenos ambientes e escritórios. Recursos limitados são compensados pela qualidade do áudio.
Áudio7,8
Compatibilidade8
Recursos e controles7,3
Conexão7,8
Design8,5
Média7.9
PreçoR$ 459
Acompanhe tudo sobre:Dispositivos de SomDocksJBL

Mais de Tecnologia

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ