iPhone pode ganhar recurso para abrir portas

Tecnologia usada seria a mesma que viabiliza pagamentos no Apple Pay

São Paulo – De acordo com o site The Information, a Apple trabalha em um novo recurso para o iPhone: a capacidade de abrir portas. O aparelho faria isso junto a receptores de NFC (tecnologia de comunicação por proximidade), que é usada hoje no sistema de pagamento via celular Apple Pay.

Os funcionários da empresa já teriam acesso à novidade, que foi desenvolvida junto à empresa de segurança digital HID Global.

A proposta de trazer essa função aos iPhones seria a de oferecer segurança no acesso digital a locais físicos, como escritórios ou prédios comerciais.

O novo recurso deve estar disponível não somente para os novos modelos de iPhones, mas também para o que foram lançados a partir de 2014.

As novas capacidades do iPhone devem ser apresentadas durante o evento anual da Apple para desenvolvedores, a WWDC, que acontece dia 4 de junho, nos Estados Unidos–e que terá transmissão ao vivo pela internet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.