iPad Air Plus de 12 polegadas pode ser anunciado até junho

Um novo modelo de iPad pode ser apresentado pela Apple em 2015. Informações de uma revista afirmam que o tablet de 12,2 polegadas se chamará iPad Air Plus

	iPad mini 3: atualização pode chegar já no primeiro semestre de 2015
 (Justin Sullivan/Getty Images)
iPad mini 3: atualização pode chegar já no primeiro semestre de 2015 (Justin Sullivan/Getty Images)
V
Victor CaputoPublicado em 01/12/2014 às 10:22.

São Paulo – Possíveis desenhos de um novo iPad foram publicados por uma revista japonesa especializada em Apple. A Mac Fan traz uma reportagem em sua última edição com novas informações sobre o iPad de 12 polegadas.

Fontes anteriores haviam chamado o gadget de iPad Pro. A revista, porém, usa uma nova nomenclatura. Ela chamou o grande tablet de iPad Air Plus.

Ele teria uma tela de 12,2 polegadas, informações antigas afirmavam que a tela seria de 12,9 polegadas. Além disso, a revista afirma que o iPad Air Plus terá quatro caixas de som, duas na parte superior e duas na parte inferior, para melhorar o desempenho do som mesmo quando ele for usado horizontalmente.

A reportagem afirma que ele deve ter 7 mm de espessura, pouco a mais do que os 6,1 mm do iPad Air de segunda geração.

Outro dado publicado é que ele deve usar um processador A9, que seria a próxima versão de processamento da Apple. Os produtos mais atuais da empresa utilizam o A8 (novos iPhones) ou A8X (o iPad Air).

A Mac Fan ainda afirma que a Apple irá lançar uma nova versão do iPad mini. Essa é uma informação mais inesperada. Fontes apontam para a possibilidade de a Apple aposentar o iPad mini no próximo ano. O aumento no tamanho da tela do iPhone tem tirado tempo de uso dos tablets da empresa (o cenário deve ser mais drástico no caso do iPad mini).

O iPad mini 4 teria um upgrade em seu processador (adotando o A8X) e um design mais parecido com o iPad Air (apesar de já serem bastante parecidos).

Os dois gadgets podem ser anunciados pela Apple entre abril e junho de 2015. Após o anúncio do novo iPad mini, a Apple tiraria de linha o iPad mini 3 – que foi lançado há poucos meses.

Não se sabe a revista é confiável para rumores sobre a Apple. De qualquer maneira, outra fontes confiáveis já apontaram para o lançamento de um iPad com tela maior em 2015.