iOS 9 trará padrão de senha de seis digitos para bloqueio de tela

Usando letras e números, a quantidade de combinações de caracteres passa de 10 mil para 1 milhão

O iOS 9 trará o padrão de senhas de seis digitos para bloqueio de tela de iPhones e iPads. O uso de combinações alfanuméricas para acessar os dispositivos, por outro lado, continua a ser opcional.

A novidade não recebeu atenção por parte da Apple durante a apresentação do novo sistema móvel, realizada na última segunda-feira (8) na WWDC, a conferência anual para desenvolvedores da empresa.

Com a posssibilidade de usar letras e números, a quantidade de combinações de caracteres passa de 10 mil para 1 milhão. Depois de dez tentativas fracassadas, o aparelho irá apagar os dados do dono. Os seguintes aparelhos são afetados pela mudança: iPhone 5S, 6, 6 Plus, iPad Air 2, e iPad Mini 3.

"Parece uma boa prática de segurança, particularmente, porque as autoridades policiais reclamam sobre a ameaça de roubo de smartphones", disse ao Ars Technica Hanni Fakhoury, advogado da Electronic Frontier Foundation e ex-defensor público federal dos EUA. "Se isso vai deter crimes violentos, como o roubo, e proteger informações pessoais, então sou totalmente favorável", declarou Fakhoury, complementando que, ainda assim, há uma série de técnicas para acessar os dados guardados em smartphones,

Conheça o iOS 9 em dez imagens

Clique para abrir o link no navegador

Fonte: Ars Technica

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.