“Impressoras 3D imprimirão pessoas inteiras”, diz Will.i.am

Rapper, futurólogo e empreendedor afirmou que nova realidade obrigará humanidade a tomar novas responsabilidades

Enquanto órgãos e ossos impressos em três dimensões ainda estão se tornando realidade, o rapper, futurólogo e empreendedor Will.i.am afirma que devemos nos preocupar com pessoas impressas em 3D.

Em entrevista para a revista inglesa Dezeen, o músico disse: “No futuro, as impressoras 3D irão imprimir pessoas. Não estou dizendo que concordo com isso, só estou constatando um fato baseado em um crescimento plausível da tecnologia”, disse.

“Infelizmente, essa é a realidade, mas ao mesmo tempo ela impulsiona a humanidade a ter que tomar novas responsabilidades. Então novas morais, novas leis e novos códigos deverão ser implementados”, afirma Will.i.am.

O rapper é o diretor criativo da 3D Systems, uma fabricante de impressoras em três dimensões, e trabalha com a Coca-Cola em uma linha de produtos impressos em 3D, como roupas e bicicletas.

Antes de trabalhar na 3D Systems, Will.i.am foi diretor de inovação criativa da Intel e um dos primeiros investidores da Beats, fabricante de fones de ouvido comprada pela Apple em 2014.

“Se é possível imprimir um fígado ou um rim, também é possível imprimir uma pessoa inteira”, afirmou o músico.

“Estamos entrando em um território totalmente novo. Quando Moisés desceu com os 10 mandamentos e disse “Não poderás”, ele não falou nada sobre impressão 3D.”

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.