Tecnologia

Google tem nova página que facilita acesso a controles de privacidade

Empresa tornou mais simples as configurações de privacidade em seus serviços, veja como usar a nova página

 (Reprodução/Getty Images)

(Reprodução/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 17h03.

Última atualização em 24 de outubro de 2018 às 17h05.

São Paulo – O Google anunciou nesta quarta-feira (24) uma nova página que visa facilitar o acesso aos controles de privacidade das contas dos usuários. Ela já está disponível em computadores e navegadores para celular e também chegará, em breve, aos aplicativos para smartphones.

Em um menu no canto superior esquerdo da interface da página de buscas no celular, o usuário encontra a nova página de privacidade da empresa. Ela oferece acesso a uma série de detalhes sobre a conta Google. É possível revisar tudo que você fez nos serviços da empresa, como buscador e YouTube, e apagar os registros dessas atividades. Também dá para dar fim àquelas pesquisas embaraçosas que você fez ou apagar as gravações de áudio de quando você deu um comando de voz ao Google.

Quem não gosta de ser rastreado por anúncios na internet pode desativar a personalização de publicidade do Google, usada em grande parte dos websites–divisão, que não à toa, é a mais lucrativa da companhia. A nova página de controle de privacidade pode ser acessada aqui.

Recentemente, o Google enfrentou um vazamento de dados de usuários do Google+, uma rede social tinha baixos índices de usos, de acordo com a própria empresa, e que, após o incidente, será descontinuada.

Acompanhe tudo sobre:GooglePrivacidade

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame