Google indica os 12 melhores apps para Android

Empresa selecionou os aplicativos considerou mais interessantes neste ano

São Paulo — O Google indicou quais são os 12 melhores apps para Android, de acordo com diferentes critérios, durante sua conferência anual para desenvolvedores, o Google I/O. Os aplicativos em questão são os vencedores do prêmio chamado Google Play Awards 2017.

O melhor aplicativo do ranking foi o Memrise. Ele se propõe a ensinar idiomas por meio de jogos, ou seja, é um rival do Duolingo. Ele foi escolhido por ter design bonito e grande apelo para os usuários.

O app de startup que mais chamou a atenção do Google foi o Hooked. Basicamente, ele conta histórias de suspense via chat.

O IFTTT, um app de automatização de tarefas, como receber notificações sobre previsão do tempo ou notícias ou mesmo ligar a sua da sala da sua casa quando você chega, foi apontado pelo Google como o melhor no quesito acessibilidade, uma vez que pode ajudar pessoas com necessidades especiais.

Confira abaixo a lista completa dos aplicativos destacados pelo Google em cada uma das 12 categorias selecionadas pela empresa.

Melhor app: Memrise
Melhor jogo: Transformers: Forged to Fight
App de startup: Hoocked
App Indie: Mushroom 11
Melhor app para TV: Red Bull TV
Melhor app para realidade aumentada: Woorld
Melhor app infantil: Animal Jam – Play Wild
Melhor jogo multiplayer: Hearthstone
Melhor app de impacto social: ShareTheMeal
Melhor app de acessibilidade: IFTTT
Melhor app de realidade virtual: Virtual Virtual Reality
Melhor app para relógios com Android Wear: Runtastic

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.