Tecnologia

Google Glass pode custar menos que iPhone, diz site

A edição para desenvolvedores custa 1.500 dólares

Google Glass (Divulgação)

Google Glass (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 16h10.

O Google Glass pode chegar ao mercado neste ano e custar menos que o iPhone da Apple, segundo o Phone Arena. Robert Scoble, uma das primeiras pessoas a testar os óculos inteligentes da gigante das buscas, afirmou em um texto publicado no Google+ que não é viável para a empresa vender o produto por menos de 500 dólares e prevê que o preço de mercado será de 600 dólares, ou seja, 1.430 reais, valor mais baixo do que o do iPhone 5c, vendido no Brasil a partir de 2 mil reais.

A versão para testes do programa Explorer, exclusiva para desenvolvedores cadastrados, atualmente é vendida por 1.500 dólares, 3.575 reais, e a disponibilidade é limitada.

Scoble acredita que o Google Glass é um produto do futuro e a empresa pode enfrentar dificuldades nas vendas. Ele diz que 2020 seria um bom ano para esse lançamento. Ele afirma ainda que o sistema é lento e sofre com a falta de aplicativos.

O Google ainda não revelou data oficial de lançamento dos óculos conectados, nem o preço, mas ele pode chegar ao mercado americano em 2014, segundo rumores que circulam na imprensa internacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky atinge 1 milhão de usuários no Brasil em três dias (em meio à suspensão do X)

Bloqueio do X: decisão de Moraes deve passar por avaliação de demais ministros e chegar ao plenário

Saiba o que é VPN, recurso limitado por decisão que suspendeu X

Mais na Exame