Tecnologia
Acompanhe:

Google faz vídeo especial para o Halloween

Como de costume, o Google preparou uma peça especial para celebrar uma data comemorativa

Desta vez, em vez de alterar o logo em sua página de buscas, o Google preferiu fazer um vídeo (Reprodução)

Desta vez, em vez de alterar o logo em sua página de buscas, o Google preferiu fazer um vídeo (Reprodução)

V
Vinicius Aguiari

31 de outubro de 2011, 10h14

São Paulo – Hoje é comemorado o Dia de Halloween (ou Dia das Bruxas). E, como de costume, o Google preparou uma peça especial para celebrar a data.

Desta vez, em vez de alterar o logo em sua página de buscas, o Google preferiu fazer um vídeo. Para isso, a equipe de criação da empresa comprou seis abóboras gigantes, que foram esculpidas e receberam iluminação a fim de formar a palavra Google.

Para comemorar o Halloween este ano, nós preferimos captar a fascinante transformação que ocorre quando você esculpe uma abóbora. Entretanto, em vez de usar abóboras de supermercado, nos decidimos comprar seis gigantes, algumas pesando mais de 450 quilos, trazidas diretamente de Half Moon Bay, escreveu Sophia Foster-Dimino no blog do Google.

O dia de Halloween também amanheceu como um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil, por meio dos tópicos Feliz Halloween e Feliz Dia das Bruxas. No Facebook, alguns usuários defendem a troca do Dia das Bruxas pelo Dia do Saci, como forma de valorizar a cultura nacional.

A trilha sonora do vídeo do Google é de autoria do compositor Matt Moran. Confira abaixo: