Garota vence concurso de R$ 30 mil do Google

A estudante Maria Luiza Carneiro de Faria, do Rio de Janeiro, foi a vencedora do concurso Doodle 4 Google, que propôs uma releitura do logo da empresa.
Doodle 4 Google: Maria Luiza Carneiro de Faria fez o desenho vencedor (Divulgação)
Doodle 4 Google: Maria Luiza Carneiro de Faria fez o desenho vencedor (Divulgação)
V
Vinicius AguiariPublicado em 07/09/2011 às 13:25.

São Paulo — O concurso propôs a crianças e adolescentes fazer uma releitura do logo da empresa. O desenho de Maria Luiza, a vencedora, vai substituir o logo oficial do Google em sua página inicial durante todo o dia de hoje.

A competição foi dividida em três categorias: seis a nove anos, dez a 12, e de 13 a 15. Maria Luiza venceu na primeira delas. Como prêmio, a estudante vai levar um laptop, uma bolsa de estudos de 30 mil reais e computadores para o laboratório de informática de sua escola.

O tema do concurso foi “O Brasil do Futuro”, e se estendeu para jovens de todo o país. Larissa Fernandes de Souza, de João Pessoa, venceu na categoria de dez a 12 anos, enquanto Rafael Okino dos Santos, de São Paulo, ficou com o primeiro lugar entre os adolescentes. Cada um vai receber um computador. A premiação contou com o voto do público, porém, a escolha final foi feita por um júri formado por especialistas como o cartunista Ziraldo.