Gangnam Style prestes a bater recorde de visualizações

O cantor sul-coreano Psy está prestes a entrar no livro dos recordes nesse fim de semana com sua música Gangnam Style

San Francisco - O cantor sul-coreano Psy está prestes a entrar no livro dos recordes nesse fim de semana com sua música "Gangnam Style", que deve passar de 2 bilhões de visualizações no YouTube.

Será a primeira vez que essa marca será atingida. "Baby", do cantor canadense Justin Bieber, tornou-se em fevereiro o único outro vídeo a ser visto mais 1 bilhão de vezes.

"Dois bilhões visualizações, são números muito honoráveis e pesados", afirmou Psy, em um comunicado compartilhado pelo YouTube com a AFP.

"Com a apreciação, vou voltar em breve com novos conteúdos alegres!", acrescentou.

No canal oficial do cantor, o clipe já foi visto mais de 100 milhões de vezes neste ano.

Ao meio-dia de sexta-feira (horário local da Califórnia, onde fica o YouTube), faltavam menos de 500.000 visualizações para a marca ser batida.

O vídeo tornou-se um fenômeno mundial ao ser lançado em julho de 2012, chamando a atenção para o gênero sul-coreano conhecido como "K-Pop".

Somente 3% das visualizações, entretanto, vieram do país natal do cantor.

Além de torná-lo mundialmente conhecido, seu estilo de dança (semelhante a uma pessoa cavalgando) foi imitado e parodiado à exaustão.

O "Gangnam" no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades. Muitos veem a canção como uma crítica ao estilo de vida dos moradores do local.

A música seguinte de Psy, "Gentleman", bateu o recorde de visualizações em um dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.