Tecnologia

Galaxy S5 será lançado em abril acompanhado do Galaxy Gear 2

De acordo com informações de executivo da Samsung, novo topo de linha poderá ainda vir com uma espécie de leitor de íris para concorrer com rival iPhone 5s

Conceito do Galaxy S5 produzido pelo designer Tobias Hornoff: novo smartphone da Samsung será lançado junto com Galaxy Gear 2 (Tobias Hornoff)

Conceito do Galaxy S5 produzido pelo designer Tobias Hornoff: novo smartphone da Samsung será lançado junto com Galaxy Gear 2 (Tobias Hornoff)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 17h37.

São Paulo – A Samsung irá renovar a sua linha de dispositivos móveis nos próximos meses. De acordo com informações do site da Bloomberg, um executivo da empresa confirmou que o lançamento do Galaxy S5 acontecerá no final de abril e que será acompanhado de uma nova versão do relógio inteligente Galaxy Gear.

Ainda de acordo com o site, a Samsung está estudando incluir ao seu próximo smartphone topo de linha uma espécie de leitor de íris. A ideia, é claro, é a de competir com o sensor Touch ID, leitor biométrico usado pela Apple em seu iPhone 5s. 

Além disso, é possível que o novo dispositivo tenha um design diferente dos seus antecessores. Na época do lançamento do Galaxy S4, muito se falou sobre as similaridades, em termos de design, entre o S3 e a então novidade.

E o executivo reconheceu que as diferenças entre um e outro não eram tão grandes assim. “Para o S5, vamos voltar ao básico”, explicou ele que sinalizou que os maiores investimentos no próximo smartphone estarão focados em melhorias na tela e na experiência de segurar o dispositivo. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Mais na Exame