Tecnologia

Foto de Steve Jobs fragilizado teria sido manipulada

Site publica demonstração que sugere os locais em que podem ser encontrados vestígios de edição digital da foto

Foto do site TMZ atribuída a Steve Jobs (Reprodução/TMZ)

Foto do site TMZ atribuída a Steve Jobs (Reprodução/TMZ)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2011 às 17h51.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Correu o mundo nesta sexta-feira uma foto em que Steve Jobs, o fundador da Apple que renunciou ao cargo de CEO na quarta, aparece claramente debilitado.

Magro, abatido e de aparência fragilizada, a imagem seria a primeira aparição de Jobs desde a licença médica para cuidar da saúde em janeiro, e alimentou a suspeita de fãs e acionistas quanto ao agravamento do estado de saúde do executivo.

Não há garantia de que a foto seja verdadeira, e as primeiras suspeitas de alteração digital da imagem começam a surgir. O site TJ’s Dail publicou hoje uma demonstração que sugere os locais em que supostos vestígios de edição digital da foto podem ser encontrados. O site não esclareceu se a imagem teria sido uma montagem, ou apenas alterada para destacar a piora do estado de saúde de Jobs.

Confira logo abaixo os locais em que a imagem teria sido modificada:

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosSaúdeTecnologia da informaçãoAppleSteve Jobs

Mais de Tecnologia

Haval H6 chega ao 2º lugar nas vendas no varejo no Brasil em outubro

Novo Ocarina of Time muda controles para preservar a experiência do clássico

Amazon se une ao Uber Eats e passa a entregar comida nos EUA

Xbox testa celular como controle e conexão direta à nuvem