Executivos da Sony xingam Angelina Jolie em e-mails vazados por hackers

Barack Obama também foi alvo de comentários racistas de profissionais de cinema da empresa

Em e-mails vazados por hackers, executivos da Sony xingam a atriz Angelina Jolie e fazem comentários racistas sobre o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O produtor Scott Rudin se refere a Jolie como “fedelha mimada e minimamente talentosa” em uma mensagem enviada a Amy Pascal, vice-presidente da Sony Pictures. Rubin tentava convencer Amy a deixar o projeto do filme “Cleópatra” na gaveta. 

Em outra conversa entre os executivos, Amy faz uma piada racista sobre seu encontro com Barack Obama: “O que devo perguntar ao presidente?” disse a vice-presidente da Sony Pictures. “Se ele gostou de Django Livre?” – um filme que tem um ex-escravo como protagonista.

Rudin se pronunciou publicamente assumindo responsabilidade pelo que disse e informou que não houve intenção de ofender ninguém, foram apenas palavras escritas “sem muita sensibilidade ou pensamento”.

Os e-mails foram obtidos por hackers após a invasão aos computadores da Sony em 24 de novembro deste ano. O ataque causou prejuízo de 100 milhões de dólares à empresa e filmes inéditos foram divulgados na web. A origem do ciberataque é desconhecida. A Coreia do Norte negou oficialmente envolvimento no caso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.