Tecnologia

Melhor celular Xiaomi em 2024: confira 13 opções da marca

Em busca do melhor celular da Xiaomi? Confira as principais opções da marca

 (Divulgação/Buscapé)

(Divulgação/Buscapé)

Buscapé
Buscapé

Plataforma de conteúdo

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 15h07.

Última atualização em 12 de janeiro de 2024 às 15h43.

Procurando o melhor celular da Xiaomi para você? A marca chinesa é conhecida por seu ótimo custo-benefício. Além disso, tem catálogo extenso de produtos e traz modelos de smartphones para todos os gostos e bolsos.

A fabricante chegou ao Brasil oficialmente em 2019 e virou queridinha entre os consumidores por sua qualidade e preços acessíveis. Neste artigo, buscamos o melhor Xiaomi 2022 que também vale a pena em 2023, considerando desempenho, tela, câmeras e bateria, entre outras especificações.

Basta escolher aquele que mais atenda às suas necessidades e que caiba no seu bolso. Para te ajudar na decisão, nós listamos a lista de melhor Xiaomi 2022 que também vai valer para comprar em 2023.

A seguir, veja as principais características e os melhores preços em nossa lista de melhor celular da Xiaomi. Mas antes, confira outros textos para te auxiliar!

Como chegamos à lista de melhor celular da Xiaomi?

Para chegar à lista de melhor celular da Xiaomi, o nosso especialista do Buscapé, Tiago Braz, fez uma curadoria minuciosa com base em pesquisas e em sua expertise. Consideramos os modelos que estão à venda oficialmente no Brasil, em diferentes faixas de preço.

Temos modelos da linha Redmi, que é mais acessível e oferece ampla gama de telefones, da família Poco, que tem uma pegada mais gamer, e também da antiga linha Mi, com os smartphones premium.

Em seguida, veja nossas indicações de melhor Xiaomi 2023. Confira as principais características dos smartphones e também porque eles são boas opções de compra, segundo nossa especialista editorial Aline Batista.

Celular Xiaomi é bom?

Muitos usuários têm dúvidas sobre a qualidade do smartphones da marca chinesa e se perguntam se o celular Xiaomi é bom. Podemos dizer que é, sim. A Xiaomi é uma fabricante relativamente nova, fundada em 2010, mas que rapidamente fez sucesso na China e em outros países.

A marca ficou conhecida por apresentar um custo-benefício atraente para todos os tipos de público. Ela ajudou a popularizar aparelhos top de linha. Além disso, trouxe especificações mais potentes e câmeras de ótima qualidade para o segmento intermediário.

Xiaomi no Brasil

Aqui no Brasil, a Xiaomi teve uma rápida passagem entre 2015 e 2016, mas não conseguiu replicar o sucesso de outros mercados. Na ocasião, muitos usuários ainda optavam pela importação, porque era mais barato. Então, em 2019, a empresa resolveu retomar as operações por aqui, trazendo não só celulares, mas diversos outros eletrônicos.

Desde então, a estratégia tem sido um sucesso. Além das lojas físicas e online oficiais, a marca vende seus produtos em diversos varejistas parceiros. Atualmente, a empresa já é referência para quem procura por smartphones com bom desempenho.

Não à toa, em 2021, a Xiaomi chegou a superar a Apple em vendas de celulares e se tornou a segunda maior fabricante de celulares no mundo, atrás apenas da Samsung, segundo dados da consultoria Canalys no 2º trimestre. Aqui no Brasil, os celulares Xiaomi também fizeram sucesso. A marca foi a 4ª mais vendida, de acordo com dados da StatCounter.

Qual o melhor celular da Xiaomi?

Já deu para perceber que o celular da Xiaomi é bom, mas, se você quiser descobrir qual o melhor celular da Xiaomi atualmente, a gente já adianta que é o Xiaomi 12 Pro. Entretanto, ele não está nesta lista, porque ainda não foi lançado no Brasil.

O modelo foi anunciado na China nos últimos dias de 2021 junto com o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12X. Os três aparelhos fazem parte da linha de smartphones premium da fabricante chinesa.

Por isso, o Xiaomi 12 Pro reúne as melhores especificações e tecnologias atuais, incluindo o poderoso processador Snapdragon 8 Gen1 e câmera tripla com sensores de 50 MP.

Aliás, vale mencionar que a fabricante mudou o nome da sua linha principal de smartphones. Até a geração passada, os aparelhos levavam o nome "Mi", como Xiaomi Mi 11.

Agora, a fabricante optou por deixar apenas Xiaomi 12. Este, inclusive, já está à venda no Brasil e você o verá em nossa lista, enquanto o 12 Pro se mantém somente no mercado global.

Redmi Note 11

Primeiro modelo da lista do melhor celular Xiaomi 2023, o Redmi Note 11 conta com tela AMOLED de 6,43 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz e resolução Full HD+, além de certificação Gorilla Glass 3, para proteger de possíveis riscos ou arranhões.

Também conta com conjunto traseiro de quatro câmeras, com destaque para a lente principal de 50 MP. É um ponto forte para aparecer na nossa lista de melhor Xiaomi 2022 que vale a pena em 2023.

Outros recursos interessantes desse celular Xiaomi são o processador Snapdragon 680, versões com 4 GB e 6 GB de RAM (inclusive com Memória RAM Virtual) e bateria de 5.000 mAh de potência, o que deve garantir mais de um dia longe das tomadas.

Por que o Redmi Note 11 está na lista do melhor Xiaomi 2023?

  • Tem memória RAM virtual
  • Vem com proteção contra riscos e arranhões
  • Bateria potente
  • Boa transição de imagens com 90 Hz de tela

Redmi Note 12

O próximo modelo é o Redmi Note 12, o celular Xiaomi tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, com 4 ou 6GB de RAM e armazenamento de 128 ou 256GB. Seu processador é o Snapdragon 4 Gen 1, para rodar bem os apps do dia a dia e  até alguns jogos.

Apresenta conjunto de câmeras triplo na traseira, com destaque para o sensor principal de 48MP, mais um ultrawide de 8MP e um macro de 2MP. Sua câmera de selfies tem 13MP e a sua bateria é de 5.000 mAh, que suporta até 27 horas de uso.

Por que o Redmi Note 12 é uma opção de melhor Xiaomi 2023?

  • Tela de grande qualidade para a categoria
  • Suporte ao 5G
  • Bateria tem boa autonomia
  • Conjunto triplo de câmeras de 48MP

Poco X5 5G

Agora, vamos falar do Pocophone X5 5G, um intermediário lançado em 2023, que possui bons recursos. Sua tela é uma AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. Com isso garante cores cheias de vida e com mais fluidez.

Seu processador é o Snapdragon 695 5G, que garante desempenho na maioria dos apps e até em alguns jogos sem muita exigência. Está na lista do melhor Xiaomi 2023, pois conta ainda com memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB.

Tem três câmeras na traseira, com destaque para a principal de 48MP, além de uma macro de 2MP e uma ultrawide de 8MP. Já sua câmera de selfies tem 13MP. Por fim, sua bateria é de 5.000 mAh, suficiente para um dia de duração.

Por que o Poco X5 está entre os melhores celulares Xiaomi 2023?

  • Suporte ao 5G
  • Tela de AMOLED
  • Bom desempenho em apps e games
  • Conjunto de câmeras bom para a categoria

Redmi Note 11S

O Redmi Note 11S está na lista de melhor Xiaomi 2022 que vai valer a pena também em 2023 por alguns motivos. Um deles é que com o lançamento da linha Redmi Note 12, o preço deve cair.

Ele briga com o 11 e o 10s pelo posto de melhor Xiaomi custo-benefício. Possui uma tela AMOLED de boa qualidade, variações de memória RAM podendo ser 6GB ou 8GB, 128GB de armazenamento.

Ele está na lista de melhor celular Xiaomi 2023 por dar conta de tarefas do dia a dia e o uso da maioria dos apps. Tem também câmeras satisfatórias para sua faixa. São quatro na traseira e uma frontal. A principal, seu destaque, tem 108MP (wide), a ultra-wide tem 8MP, a macro e a de profundidade tem 2MP. São 16MP na frontal.

O pecado da Xiaomi foi no quesito filmagem, com resolução Full HD e 30 frames. Ou seja, sem 4K. Mas ele compensa no desempenho bem bacana até para jogar com o processador Mediatek Helio G96 (12 nm), que tem desempenho levemente superior ao convencional da linha. A bateria também é muito boa.

Por que o Redmi Note 11S está entre os melhores celulares Xiaomi?

  • Conjunto quádruplo de câmeras é satisfatório e versátil
  • Bateria muito boa
  • Sensor principal tem ótima qualidade

Redmi Note 12 Pro 5G

Mais uma boa opção na lista do melhor celular Xiaomi 2023, é o Redmi Note 12 Pro. Conta com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+ e 120Hz de taxa de atualização. Seu processador é o Dimensity 1080, e possui versões com 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB.

Seu conjunto de câmeras é triplo, com o sensor principal de 50MP, além de um ultra grande-angular de 8MP e um sensor macro de 2MP. A câmera de selfies tem 16MP. Por fim, a bateria conta com 5.000mAh de capacidade, com carregamento rápido de 67W.

Por que o celular Redmi Note 12 Pro é um dos melhores Xiaomi 2023?

  • Câmera tripla de 50MP
  • Bateria resistente com carregamento de até 67W
  • Roda qualquer app ou jogo
  • Tela Full HD+ com 120Hz de atualização

Redmi Note 11 Pro

O Redmi Note 11 Pro é um intermediário com recursos premium e que vale o custo-benefício, porque, como não poderia ser diferente, esse celular Xiaomi é bom.

Ele vem com memória RAM de 6GB que fica maior com o securso RAM Virtual. O processador é o MediaTek Helio G96, que atende bem o usuário com perfil multitarefas.

Possui bateria de 5.000mAh com carregamento ultrarrápido de 67W, garantindo um carregamento em menos de 1 hora. Tem conjunto de câmeras com sensor principal de 108MP e 16MP no sensor frontal.

Para completar, a tela grande do Redmi Note 11 Pro é de 6,67 polegadas, tem resolução Full HD+ e a taxa de atualização é de 120Hz.

Por que o Redmi Note 11 Pro está entre os melhores celulares da Xiaomi?

  • Tem processador ideal para usuários multitarefas
  • Câmera principal de 108MP
  • Tela grande e com boa resolução
  • Tela com 120Hz de taxa de atualização

Poco X5 Pro 5G

Mais um intermediário premium em nossa lista, o Poco X5 Pro 5G 6,67 apresenta tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Com isso, deve entregar imagens com muita riqueza de detalhes e transições fluidas.

Seu processador é o Snapdragon 778G, que junto da memória RAM de 6 ou 8GB e o armazenamento de 128 ou 256GB, promete ótimo desempenho até em apps mais pesados. Sua bateria de 5.000mAh de capacidade, garante mais de um dia de autonomia. Já seu carregamento é de até 67W, para um carregamento completo em apenas 45 minutos.

Seu conjunto de câmeras traseiro é triplo, com sensor principal de 108MP, com tecnologia nona binning (une 9 pixels em um). Os demais sensores são um ultra wide de 8 MP e um macro de 2 MP. Já a frontal é de 16 MP, que filma em Full HD, ao contrário da traseira, que filma em 4K.

Por que o Poco X5 Pro 5G está entre os melhores celulares Xiaomi?

  • Câmera principal de 108MP
  • Tela AMOLED de alta qualidade
  • Bateria resistente e com carregamento de 67W
  • Bom desempenho em qualquer app

Poco X4 Pro 5G

Este modelo entrou na lista de melhor Xiaomi 2022 que é uma boa em 2023 por ser voltado para os gamers e destacar pelo suporte ao 5G. Além de tela de alta qualidade, câmera principal de 108MP e carregamento rápido de 67W.

Ele possui duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

O Poco X4 faz jus à lista de melhor celular da Xiaomi 2023 por apresentar uma tela de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e tecnologia AMOLED, sendo o primeiro da marca com este tipo de display. Possui ainda processador Snapdragon 695, que certamente evitará travamentos e proporcionará excelente jogabilidade.

Por que o Poco X4 Pro está na lista do melhor smartphone Xiaomi?

  • Conjunto triplo de câmeras, com a principal de 108 MP
  • Processador potente para jogos
  • Tem suporte à tecnologia 5G
  • Tem 6GB ou 8GB de RAM

Xiaomi 12 Lite 5G

O Xiaomi 12 Lite 5G é o mais novo celular da família 12 da Xiaomi. Lançado no Brasil no fim do ano passado, é ponto forte da nossa lista de melhor Xiaomi 2022 que vale a pena em 2023.

Apesar de ser o modelo mais simples, esse smartphone traz uma ficha técnica super completa. Ele conta com tela de 6,55 polegadas. De acordo com a empresa, cobre mais de 68 bilhões de cores, algo que só é possível graças à junção da tecnologia AMOLED com o Dolby Vision e HDR10+.

O Xiaomi 12 Lite usa o processador Snapdragon 778G 5G. O chipset é potente e capaz de rodar praticamente qualquer aplicativo ou jogo com bom desempenho. São oito núcleos e 2.4GHz de velocidade.

O Xiaomi Mi 12 Lite possui um conjunto triplo de sensores. O destaque fica para o principal, com potentes 108MP. Além dele, o aparelho traz uma câmera ultra-wide de 8MP e outra de 2MP com lente macro, que também é responsável pelo efeito de desfoque no Modo Retrato.

Por que o Xiaomi 12 Lite 5G está na lista de melhor celular Xiaomi 2023?

  • Conta com tela que cobre 68 bilhões de cores
  • Tem processador potente
  • Tem lente de 108 MP

Poco F4 5G

O Xiaomi Poco F4 5G foi lançado no fim do ano passado. É uma aposta da empresa chinesa que une um hardware potente a um preço mais acessível. Por isso aparece em nossa lista de melhor Xiaomi de 2022 que ainda compensa em 2023.

O smartphone conta com o processador Snapdragon 870, um dos melhores da atualidade, com suporte às redes 5G. É um dos motivos que o colocam na lista de melhor celular da Xiaomi.

O Poco F4 também conta com tela AMOLED de 120 HZ, um de seus destaques. Ele também tem uma bateria de 4.500 mAh, com autonomia de um dia. Além disso, tem carregamento turbo de 67W, capaz de carregar o celular completamente em apenas 38 minutos.

O celular tem com um conjunto triplo de câmeras. A principal tem 64 MP e usa a tecnologia 4 em 1, unindo quatro pixels para deixar a foto com ainda mais qualidade e boa iluminação.

Além dela, há uma câmera de 8 MP ultra-wide, para fotos com enquadramento maior, e outra de 2 MP com lente macro, que serve para tirar fotos bem próximas ao objeto, sem perder o foco. Na frente, 20 MP para selfies.

Por que o Poco F4 5G está na lista de melhor smartphone Xiaomi?

  • Une bom processador a um preço acessível
  • Tem carregamento turbo capaz de carregar o celular completamente em 38 minutos
  • Conjunto de câmeras potente e versátil

Poco F4 GT 5G

O Poco F4 GT também tem requisitos de sobra para ser considerado o melhor celular da Xiaomi 2023. Ele vem equipado com o excelente processador Snapdragon 8 Gen 1.

A tela vem com o excelente pacote. São 6,67 polegadas, 120Hz de taxa de atualização, tecnologia AMOLED e resolução Full HD+.

Este celular gamer vem ainda com câmeras razoáveis onde a lente principal é de 64MP. Outra boa característica deste top de linha Xiaomi é a bateria com 4.700mAh e que pode ser carregada com até 120W de potência.

Por que o Poco F4 GT 5G está na lista de melhor celular da Xiaomi?

  • Possui versão com até 12 GB de memória RAM
  • É excelente para jogos
  • Vem com tela com ótima resolução
  • Possui carregamento turbo

Xiaomi 12X

Outro modelo da linha Xiaomi 12, é o 12X. Ele é superior a versão Lite, mas inferior a versão convencional. Apresenta o chip Snapdragon 870, um modelo premium, para rodar qualquer app do momento. Contribui para isso, seus 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

O aparelho merece estar na lista do melhor celular Xiaomi 2023, pois além disso, conta com um ótimo conjunto de câmeras, com destaque para o sensor principal de 50MP. Para melhorar, ele ainda é capaz de filmar em 8K.

E não para por aí, o Xiaomi 12X tem uma bateria potente, com carregamento rápido de 67W. Com este carragamento, você consegue uma carga completa em apenas 39 minutos.

Por que o Xiaomi 12X está na lista de melhor celular Xiaomi 2023?

  • Tela AMOLED com mais de 68 bilhões de cores
  • Roda qualquer app ou jogo atualmente
  • Conjunto de câmeras que filma em 8K
  • Carregamento rápido de 67W

Xiaomi 12 5G

O Xiaomi 12 possui suporte ao 5G e recursos como processador Snapdragon 8 Gen 1 de última geração. Ele tem ainda uma tela AMOLED e sistema operacional Android 12. Além disso, tem 8GB de RAM e armazenamento de 256GB.

Outras características desse melhor celular Xiaomi 2023 é que ele possui bateria com 4.500mAh de potência, que garante cerca de um dia longe das tomadas em uso moderado.

O Xiaomi 12 conta com um conjunto triplo na parte traseira. Ele é composto por uma lente principal grande angular de 50MP. Para se ter uma ideia, a câmera traseira filma em 8K.

Melhor celular Xiaomi 2023: tire suas dúvidas

Caso tenha ainda alguma dúvida sobre a lista de melhor celular Xiaomi 2023, nós vamos tirá-la agora. Selecionamos os principais questionamentos da internet e vamos responder logo abaixo. Confira!

Qual o melhor celular Xiaomi 2023 para jogar?

O melhor celular Xiaomi 2023 para quem curte jogar é o Poco F4 GT. Ele possui o processador mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, 12GB de memória RAM, tela AMOLED de 120Hz, com resposta ao toque de 480Hz e quatro alto falantes estéreo.

Qual o melhor Xiaomi 2023 para fazer fotos e vídeos?

O melhor Xiaomi 2023 para fotos e vídeos é o Xiaomi 12. Ele possui conjunto bem versátil, com sensor principal de 50MP, um ultrawide de 13MP e um macro de 5MP. Isto garante grandes imagens em qualquer condição de iluminação. O conjunto ainda faz vídeos em até 8K com estabilização eletrônica. Por fim, conta com câmera para selfies de 32MP.

Qual o melhor celular Xiaomi 2023 no quesito autonomia de bateria?

O melhor Xiaomi 2022 em bateria é o Redmi Note 11 Pro. Apesar de não ter a maior potência entre os celulares Xiaomi (possui 5.000 mAh), possui uma enorme autonomia. Isso é possível graças ao seu processador e tela econômicos. Outro destaque é o seu carregamento incrível de 67W, que garante uma carga completa em apenas 42 minutos.

Qual o melhor Xiaomi 2023 em custo-benefício?

O melhor Xiaomi 2023 no custo-benefício é o Redmi Note 12 Pro 5G. Possui recursos top de linha, como desempenho eficiente, suporte às redes 5G, tela AMOLED de 120 Hz, bateria com boa autonomia e carregamento rápido de 67W, por um preço atrativo.

Pela Redação do Buscapé

Conteúdo publicado originalmente no Buscapé, leia a matéria completa dos Melhores Celulares da Xiaomi

Acompanhe tudo sobre:VarejoComprasXiaomi

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF