Tecnologia

Este copo inteligente consegue dizer o que você está bebendo

Criado por startup, o Vessyl é capaz de identificar tipo de bebida que tem dentro de si e níveis de açúcar, calorias e outras substâncias presentes no líquido

Vessyl: copo é capaz de medir níveis de açúcar, gordura e calorias das bebidas (Reprodução/Youtube)

Vessyl: copo é capaz de medir níveis de açúcar, gordura e calorias das bebidas (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 14h09.

São Paulo - Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou as bebidas como uma das principais fontes de calorias. De olho nisso, um novo gadget promete ajudar a quem quiser monitorar esta parte de sua dieta.

Criado pela startup Mark One, o Vessyl é um copo inteligente. Além de ser capaz de identificar o tipo de bebida que está dentro dele, o dispositivo revela ao usuário quantas calorias e a quantidade de cafeína presente no líquido - entre outros indicadores.

"Nós queríamos criar algo que fosse belo, funcional e durável - mas que também pudesse estar confortavelmente numa mesa de trabalho", afirmou sobre o produto Eunice Joung, diretora criativa da startup Mark One - em vídeo (em inglês) sobre o produto divulgado no YouTube.

//www.youtube.com/embed/lu4ukHmXKFU

Vessyl

Açúcar, gordura, proteína e sódio estão entre as substâncias identificadas pelo Vessyl. No gadget, uma linha iluminada indica ainda ao usuário seus níveis de hidratação - apontando a ele o quanto falta ingerir para bater sua meta diária, também calculada pelo dispositivo.

"O Vessyl demorou sete anos para ser desenvolvido", afirma Justin Lee, co-fundador da Mark One. De acordo com Lee, a ideia de criar o gadget surgiu quando ele percebeu que havia várias ferramentas para monitorar atividade física - mas poucas voltadas para o acompanhamento do consumo de calorias.

Por meio de uma conexão via Bluetooth, o Vessyl pode ser sincronizado a outros gadgets - como smartphones e pulseiras inteligentes. Atualmente, o copo está à venda na internet por 99 dólares.

Acompanhe tudo sobre:CaloriasDietasEmagrecimentoGadgetsIndústria eletroeletrônicaSaúde e boa formaStartups

Mais de Tecnologia

Empresas chinesas obtêm primeira licença de demonstração de carros inteligentes sem motorista

Apple vê estagnação nas vendas de iPhone enquanto mercado global de smartphones cresce

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Mais na Exame