Tecnologia

Desoneração de smartphone beneficiará Dia das Mães

De acordo com Paulo Bernardo, como a redução a zero da alíquota do PIS/Cofins se dará na venda dos produtos, a medida valerá inclusive para os estoques das lojas


	Paulo Bernardo: "Quem quiser dar o smartphone de presente para as mães já terá esse benefício", disse o ministro
 (Antonio Cruz/ABr)

Paulo Bernardo: "Quem quiser dar o smartphone de presente para as mães já terá esse benefício", disse o ministro (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 13h18.

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que a desoneração dos smartphones já deixará os aparelhos mais baratos no Dia das Mães.

Como a redução a zero da alíquota do PIS/Cofins se dará na venda dos produtos, a medida valerá inclusive para os estoques das lojas.

"Quem quiser dar o smartphone de presente para as mães já terá esse benefício", disse o ministro ao deixar a comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, onde participou de audiência pública.

Bernardo, que prometeu editar uma portaria ainda esta semana para regulamentar o decreto publicado nesta terça-feira, disse que o aumento da demanda de internet móvel terá que ser atendido pelas companhias de telecomunicações.

"Vamos cobrar qualidade no serviço. Hoje temos 65 milhões de pontos de internet móvel e a estimativa é termos 130 milhões no fim de 2014. E as empresas terão que se virar para dar conta dessa demanda", disse.

A estimativa inicial de renúncia fiscal do governo era de R$ 500 milhões por ano, mas segundo o ministro, como a medida está entrando em vigor em abril, em 2013 esse valor será menor. "Tudo também depende do ritmo de vendas. Se houver mais comércio de aparelhos, a renúncia tende a ser maior", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSmartphonesIndústria eletroeletrônicaImpostosLeãoMinistério das ComunicaçõesPaulo Bernardo

Mais de Tecnologia

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters

Por que os AirPods Pro 3 estão entre as grandes inovações de 2025?

Nos anos 1990, Brasil teve um rival para o Windows feito no Paraná