Depois da Nokia, Motorola também alfineta Apple

Em anúncio publicado hoje no The New York Times, empresa ressalta que novo celular pode ser segurado de qualquer jeito
Droid X: "Você pode segurar de qualquer jeito que quiser"
Droid X: "Você pode segurar de qualquer jeito que quiser"
C
Célio YanoPublicado em 17/09/2010 às 13:04.

São Paulo - O problema de design que prejudica a recepção de sinal do iPhone 4 dependendo da maneira como o usuário segura o aparelho parece ser uma boa fonte de diversão entre a concorrência. Depois de a Nokia publicar em seu blog um guia ilustrado sobre como manusear seus celulares, agora a Motorola decidiu cutucar a Apple.

A provocação foi feita em um anúncio de página inteira publicado hoje no jornal The New York Yimes, que divulgava o recém-lançado Droid X. Na propaganda, após listar os recursos de que o novo celular dispõe, a empresa diz, de forma discreta, no rodapé: "E o mais importante: ele vem com um design de antena dupla, o que permite que você segure o telefone de qualquer jeito que você queira e use em qualquer lugar para fazer ligações claras".

Vários compradores do iPhone 4 reclamaram de problemas de recepção de sinal do celular logo nos primeiros dias de venda do aparelho. O problema estaria ocorrendo por conta do design do produto, que colocou a antena interna em uma das laterais do smartphone. Assim, quem segura o aparelho com a mão sobre a área onde está a antena prejudica a recepção de sinal.

Em uma resposta à reclamação feita por e-mail , o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, disse não se tratar de um defeito. "Você está segurando do jeito errado". A mensagem foi alvo de piadas por parte da Nokia, que logo divulgou um guia que ensina diversas maneiras de se segurar seus celulares. "É claro, sinta-se livre para ignorar tudo escrito acima porque, realmente, você está livre para segurar seu dispositivo Nokia do modo que quiser. E você não sofrerá com nenhuma perda de sinal. Legal, huh?", finalizaram os funcionários da empresa finlandesa.

O Droid X, da Motorola, será vendido exclusivamente pela operadora Verizon (concorrente da AT&T, que tem contrato com a Apple) e, como o nome diz, é baseado no sistema operacional Android, do Google, que compete com o iOS 4, da empresa de Steve Jobs. O aparelho foi apresentado no último dia 23 e começará a ser vendido no próximo dia 15 de julho.

Confira o anúncio da Motorola publicado hoje no The New York Times:

Leia outras notícias sobre o iPhone