Tecnologia

Depois do Android, novo Google Maps chega a iPhone e iPad

O novo Google Maps chega ao iOS com novidades nas funções de busca e navegação e, pela primeira vez, compatibilidade com o iPad

O Google Maps foi redesenhado e ganhou uma versão compatível com o iPad (Divulgação)

O Google Maps foi redesenhado e ganhou uma versão compatível com o iPad (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 17 de julho de 2013 às 11h47.

São Paulo -- Usuários de iPhone que ficaram com inveja da turma do Android por causa da nova versão do Google Maps, liberada na semana passada para o sistema do Google, já podem comemorar.

As atualizações já estão disponíveis para o iPhone e, pela primeira vez, também para o iPad. Até agora, usuários do tablet da Apple tinham de usar a versão na web do Google Maps, já que o app nativo para iOS era feito para a tela menor do iPhone. 

A nova versão aproveita a tela do tablet e traz os recursos habituais do Maps, incluindo as funções de traçado de rotas, informações de trânsito e o Street View. A nova versão dá mais ênfase à busca de restaurantes, lojas, hotéis e outros estabelecimentos, já que o Google vem fazendo um esforço para monetizar o Maps. 

Alguns recursos anunciados nos Estados Unidos, porém, não estão disponíveis para os brasileiros. A lista inclui críticas de restaurantes do guia Zagat e rotas de bicicleta. Embora haja um item no menu com o símbolo de uma bicicleta, nada aconteceu quando tentamos acioná-lo no teste feito por EXAME.com. 

As novidades no Google Maps foram primeiro apresentadas durante o evento Google I/O, em maio. O Google foi gradualmente liberando as novas versões nas várias plataformas. Se o usuário fizer login ao usar o serviço, seus dados serão sincronizados entre elas. Uma busca feita no smartphone vai aparecer no histórico do Google Maps na web, por exemplo.

O app está disponível na App Store (para iOS), na loja Google Play (Android) e, claro, na web. Este vídeo publicitário apresenta o Google Maps ao som da clássica Detroit Rock City, da banda Kiss:

//www.youtube.com/embed/oVg7hx3srzo?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle EarthGoogle MapsGoogle Street ViewInternetiPadiPhoneLocalizaçãoMapasServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Tecnologia vira aliada no cuidado de idosos na China

Mais na Exame