Tecnologia

China investiga canadenses por suposta espionagem

A agência oficial de notícias Xinhua disse em uma reportagem que Kevin Garratt e Julia Dawn Garratt estavam sendo investigados pelo serviço de segurança do Estado

Espionagem (sxc.hu)

Espionagem (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 06h16.

Priorizar nos meus resultados Google

As autoridades da China estão investigando dois cidadãos canadenses por suspeita de roubo de segredos militares e de defesa nacional, informou a mídia estatal.

A agência oficial de notícias Xinhua disse em uma reportagem de um parágrafo publicada nesta segunda-feira que Kevin Garratt e Julia Dawn Garratt estavam sendo investigados pelo serviço de segurança do Estado na cidade de Dandong, que faz fronteira com a Coreia do Norte. O roubo de segredos estatais é considerado crime gravíssimo na China.

O jornal canadense The Globe and Mail disse que Kevin e Julia Garratt são um casal natural de Vancouver e que vive na China desde 1984, onde tem uma lanchonete popular na cidade de Dandong. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaCanadáChinaEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios

Como vai funcionar a parceria entre Vivo e Starlink para internet por satélite no celular?

BYD quer dobrar produção no Brasil e chegar a 600 mil veículos por ano