Tecnologia

Apple pode apresentar novo iPhone em junho

San Francisco - A esperada quarta geração do telefone celular iPhone pode ser apresentada publicamente no início de junho durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple. A Apple anunciou hoje que a conferência, conhecida como WWDC (na sigla em inglês), será realizada em San Francisco entre os dias 7 e 11 de junho. Nas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2010 às 09h33.

San Francisco - A esperada quarta geração do telefone celular iPhone pode ser apresentada publicamente no início de junho durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.

A Apple anunciou hoje que a conferência, conhecida como WWDC (na sigla em inglês), será realizada em San Francisco entre os dias 7 e 11 de junho. Nas últimas duas edições, a empresa aproveitou para mostrar o então novo iPhone3G - em junho de 2008 - e, um ano mais tarde, o iPhone3 GS.

Os analistas esperam que a Apple não desaponte e aconteça o mesmo que ocorreu com o iPhone 4, do qual já circulavam imagens e detalhes devido a um empregado da companhia que supostamente esqueceu um dos protótipos em um bar no Vale do Silício.

A WWDC deste ano inclui vários seminários para os desenvolvedores de software centrados no iPhoneOS 4, a última versão do sistema operacional para o iPhone que a Apple já mostrou no começo de abril

O novo sistema operacional, que serve para o iPhone e para o computador-tábua iPad, permitirá conciliar tarefas e tornará possível conectar o telefone com um teclado normal mediante tecnologia Bluetooth, entre outras funções.

O também WWDC marca a volta de Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, ao palco para o discurso inaugural da conferência, em que sempre se apresentam as novidades. Ano passado Jobs não participou do encontro por estar se recuperando de um transplante de fígado.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneLançamentosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como tirar foto da Lua com o celular

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Mais na Exame