Apple libera 1ª atualização para sistema do Apple Watch

Versão 1.01 do sistema traz melhorias na assistente pessoal Siri, no auxílio às pessoas com deficiências e no sistema de monitoramento de atividades físicas

São Paulo - A Apple liberou nesta terça-feira (19) a primeira atualização do Watch OS, o sistema operacional da empresa que é utilizado em seu relógio inteligente Apple Watch.

A versão 1.01 do sistema traz melhorias na assistente pessoal Siri, nos recursos que auxiliam as pessoas com deficiências e no sistema de monitoramento de atividades físicas – como contagem de calorias para ciclismo e remo em ambientes fechados e medição de distância e ritmo enquanto o usuário caminha e corre ao ar livre.

Fora isso, a atualização também inclui suporte para os emojis com diversos tons de pele apresentados no iOS 8.3 e melhorias no suporte aos idiomas português do Brasil, dinamarquês, holandês, russo, tailandês e sueco.

Diferentemente do iOS, no entanto, para atualizar os aplicativos no Apple Watch será necessário abrir o aplicativo de mesmo nome em seu iPhone. Depois, basta clicar em "Geral" e "Atualização de Software".

Para que a atualização seja instalada corretamente, é preciso que seu relógio esteja dentro do alcance de seu iPhone, conectado ao carregador e com 50% ou mais de bateria.

O update é compatível com todos os modelos do relógio inteligente da Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.