Tecnologia

Apple lança aplicativos para o Watch

Tim Cook anunciou uma atualização no sistema operacional do relógio da Apple que deve tornar os aplicativos mais rápidos


	O presidente-executivo da Apple, Tim Cook: Cook disse que os aplicativos "nativos" virão para o relógio
 (Robert Galbraith/Reuters)

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook: Cook disse que os aplicativos "nativos" virão para o relógio (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 16h47.

San Francisco - O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou nesta segunda-feira uma atualização do sistema operacional do relógio da marca que deve tornar os aplicativos mais rápidos e independentizar o produto do iPhone.

Cook disse que os chamados aplicativos "nativos" virão para o relógio. Essa foi a maior novidade no início de seu discurso numa conferência anual desenvolvedores, antes da empresa anunciar os detalhes de seu serviço de streaming de música.

A Apple também revelou novos detalhes do Apple Pay, dizendo que já tem apoio de mais de 2.500 bancos e vai superar 1 milhão de estabelecimentos conveniados no próximo mês. Além disso, a empresa deve lançar o serviço no Reino Unido em julho.

Simultaneamente, a Apple anunciou que vai mudar o nome de seu aplicativo para cartões de crédito e de débito e cartões de embarque, de Passbook para Wallet.

A empresa também anunciou a mais nova versão de seu sistema operacional para Macs, El Capitan, dando continuidade a tradição de batizar as atualizações do software com nomes de pontos famosos da Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não