Tecnologia

App para público LGBT auxilia no combate à homofobia

Plataforma colaborativa permite que usuários compartilhem locais e casos de discriminação


	O app é gratuito e está disponível para Android e iOS
 (Reprodução/AdNews)

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS (Reprodução/AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 21h24.

São Paulo - Para auxiliar no combate à homofobia, aplicativo GPSGAY oferece espaço para que os usuários façam postagens públicas caso sejam vítimas de atos homofóbicos.

Além disso, o app, que forma um mapa colaborativo de locais gays e gay friendly, mostra as ONGs e entidades de defesa dos direitos humanos mais próximas de onde a pessoa está, para que possa procurar ajuda em casos de discriminação.

Para a fundadora do aplicativo, a designer gráfico Magdalena Rodriguez, ter a possibilidade de mostrar às outras pessoas onde há casos de homofobia é uma forma de evitá-la e combatê-la.

"No aplicativo também são publicados de forma permanente artigos que tem a ver com os direitos dos homossexuais e também divulgação de campanhas contra a homofobia", explica ela.

Caso ocorra um caso de preconceito em um dos locais cadastrados, os usuários podem fazer as queixas diretamente na página do estabelecimento e alterar sua avaliação do local, compartilhando o caso com a comunidade.

Segundo a idealizadora, existe a ideia de incorporar futuramente um espaço específico no aplicativo para cadastrar escritórios de advocacia que o oferecem defesa e aconselhamento em casos de discriminação para a comunidade LGBT.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAppsGaysLGBTPreconceitos

Mais de Tecnologia

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Mais na Exame