Aplicativos de trading expõem investidor a cibercrimes, diz relatório
Foram testados durante um ano 80 aplicativos que armazenam senhas de assinantes sem criptografia, - uma falha que pode levar ao roubo de recursos
Modo escuro
Hackers: Análise abrangeu softwares de trading para computadores, dispositivos móveis e websites e concluiu que as plataformas web são as mais seguras (Thinkstock/Thinkstock)
Publicado em 13 de agosto de 2018 às, 05h55.
Última atualização em 13 de agosto de 2018 às, 05h55.
Dezenas de aplicativos usados para negociações on-line por pequenos investidores têm vulnerabilidades em termos de cibersegurança, algumas das quais podem permitir desvios de recursos dos donos das contas por hackers, segundo a consultoria de segurança IOActive.
Dez dos 80 aplicativos testados durante um ano armazenam senhas de assinantes sem criptografia, uma falha que pode levar ao roubo de recursos, informou a IOActive na conferência de cibersegurança Black Hat, na quinta-feira, em Las Vegas. Entre eles estão softwares da AvaTrade e da IQ Option, segundo o relatório. Os softwares da E*Trade Financial e da TD Ameritrade Holding armazenam dados de trading sem criptografia, segundo o relatório.
As maiores corretoras oferecem mais segurança, mas também têm pontos fracos, disse Alejandro Hernandez, consultor sênior de segurança e autor do relatório. As maiores empresas responderam às conclusões da IOActive e corrigiram os problemas, disse Hernandez.
Rebecca Niiya, porta-voz da TD Ameritrade, disse que a empresa investiga todas as vulnerabilidades informadas e que “já fez avanços na correção dos possíveis problemas observados no relatório da IOActive”.
Representantes da E*Trade, da AvaTrade e da IQ Option não fizeram comentários ou não responderam aos e-mails em busca de comentários.
A análise abrangeu softwares de trading para computadores, dispositivos móveis e websites e concluiu que as plataformas web são as mais seguras. Os aplicativos para computador são os menos seguros.
Usando os mesmos critérios, os aplicativos bancários para todas as plataformas são muitas vezes mais seguros do que os aplicativos de trading, segundo Hernandez. Os pequenos investidores podem ter uma falsa sensação de segurança porque provavelmente comparam os aplicativos de trading com os softwares dos bancos, disse.
Últimas Notícias
A inteligência artificial vai matar o Google? Como será o futuro da busca de informações
Há 2 dias
Alunos e professores de São Paulo começam a usar IA da Microsoft na sala de aula
Há uma semana
EUA sai do radar da Temu: app chinês quer diminuir dependência de seu principal mercado
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.