Tecnologia

Android 2.3 e Chrome OS chegarão em breve

Nova versão do sistema operacional móvel do Google deve ser lançada com o smartphone Nexus S, sucessor do Nexus One

Eric Schmidt e o celular "ainda não anunciado" (Reprodução/YouTube)

Eric Schmidt e o celular "ainda não anunciado" (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 12h38.

São Paulo – Durante o evento Web 2.0 Summit, realizado nos Estados Unidos, o CEO do Google Eric Schmidt confirmou na segunda-feira (15) que a nova versão do Android, a 2.3 (Gingerbread), deverá chegar nas próximas três semanas ao mercado. Porém, o sistema operacional Chrome OS, para netbooks, ficará apenas para 2011.

Schmidt também delineou os novos produtos como sendo o “sistema Android a plataforma ideal para dispositivos sensíveis ao toque”, e o Chrome OS para “aparelhos com teclados”. Durante a apresentação, o executivo utilizou um smartphone “ainda não anunciado” para fazer a demonstração de novas ferramentas do Android 2.3.

Mesmo questionado sobre o nome e origem do aparelho, o CEO desconversou e disse que se tratava de um produto ainda não lançado e que deve chegar em breve ao mercado. Como o aparelho tem muitas semelhanças físicas com o modelo Nexus S (ou Nexus Two como também já foi cogitado), da Samsung, acredita-se que o novo sistema Gingerbread (Android 2.3) deve mesmo chegar junto à um novo aparelho de celular ainda neste ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersCelularesChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaNetbooksNotebooksSmartphonesSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta ajusta projeções financeiras e planeja aumentar gastos em 2024

União entre Republicanos e Democratas contra o TikTok mostra o quão difícil é banir um aplicativo

Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para as eleições de 2024 no Brasil

Android é melhor que Apple? Para o consumidor chinês, sim

Mais na Exame