Tecnologia

Anatel aprova plano de telefonia fixa para Bolsa Família

Plano de telefonia fixa terá preço reduzido para os beneficiários que constam no cadastro de programas sociais do governo federal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h37.

Brasília - O governo vai criar um plano de telefonia popular vinculado ao Bolsa Família. A proposta foi apresentada na reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou hoje a criação de um plano de telefonia fixa, com preço reduzido, para os beneficiários que constam no cadastro de programas sociais do governo federal e do Bolsa Família.

A ideia inicial era tornar o Aice (Acesso Individual Classe Especial) - plano criado há alguns anos com o objetivo oferecer telefonia fixa para a baixa renda, mas que na prática não discrimina os usuários por faixa de renda - para uso exclusivo dos beneficiários do Bolsa Família. Um dos entraves para que isso ocorra, porém, são os 200 mil clientes do serviço atualmente.

A proposta que consta no documento a que a Agência Estado teve acesso sugere o valor de R$ 15, mas não houve consenso sobre esse valor, que será definido por regulamento específico. Esse mesmo regulamento também vai definir o procedimento adotado em relação aos assinantes atuais do Aice, uma vez que foi definido que é esse plano que vai englobar os beneficiários dos programas sociais do governo.

Leia mais sobre Telecomunicações

Siga as últimas notícias deEconomia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AnatelBolsa famíliaGovernoTelecomunicações

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame