Amigos, familiares e público se juntam em funeral de Stephen Hawking

Cinzas de Hawking serão enterradas na Abadia de Westminster em junho, entre alguns dos maiores cientistas da história, como Isaac Newton e Charles Darwin
 (Henry Nicholls/Reuters)
(Henry Nicholls/Reuters)
R
ReutersPublicado em 31/03/2018 às 12:47.

CAMBRIDGE, Inglaterra (Reuters) - O público lotou as ruas de Cambridge neste sábado para o funeral do físico britânico Stephen Hawking, saudado por outro cientista como "uma mente aprisionada vagando pelo cosmos".

Hawking, paralítico desde jovem por uma doença degenerativa, superou as probabilidades contra ele e se tornou o cientista mais célebre de sua época.

Seu trabalho foi desde as origens do próprio universo, passando por viagens no tempo e sondando buracos negros no espaço.

A morte do cientista de 76 anos de idade foi lamentada por seus filhos Robert, Lucy e Timothy, acompanhados por convidados, incluindo o dramaturgo Alan Bennett, o empresário Elon Musk e a modelo Lily Cole.

As cinzas de Hawking serão enterradas na Abadia de Westminster em junho, entre alguns dos maiores cientistas da história, como Isaac Newton e Charles Darwin.

Members of the public and media photograph the funeral cortege as it arrives at Great St Marys Church, where the funeral of theoretical physicist Prof Stephen Hawking is being held, in Cambridge, Britain, March 31, 2018. REUTERS/Henry Nicholls

Público lota as ruas para assistir ao cortejo durante funeral de Stephen Hawking (Henry Nicholls/Reuters)