Tecnologia

Americanos com mais de 50 anos avançam nas redes sociais

Crescimento da participação deste público praticamente dobrou em 2010, diz pesquisa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2010 às 10h39.

São Paulo - O número de pessoas com mais de 50 anos que acessam redes sociais, como Facebook e Twitter, praticamente dobrou em 2010, aponta uma pesquisa da Pew Research Center divulgada nesta sexta-feira. Entre abril de 2009 e maio de 2010, a participação desse público no bolo total daqueles sites passou de 22% para 42%.

O dado chama mais a atenção quando é comparado a outro: o da participação de usuários entre 18 e 29 anos. Entre essas pessoas, o avanço da rede foi de apenas 13% no mesmo período.

"Jovens adultos continuam sendo maioria nas redes sociais, mas é possível perceber um grande crescimento de usuário mais velhos", diz Mary Madden, pesquisadora da Pew Research Center e autora do relatório. "O e-mail ainda é o serviço mais popular entre os usuários com mais de 50 anos, mas muitas pessoas dessa idade já utilizam Twitter e Facebook para manter contato com amigos e familiares".

O estudo foi baseado em uma pesquisa telefônica nacional realizada nos Estados Unidos com 2.252 adultos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia outras notícias sobre redes sociais

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

A resposta da China para os bloqueios dos EUA: US$ 47 bilhões para autossuficiência em chips

Que música está tocando? Veja 5 formas de descobrir

Lei que regula pesquisa clínica com seres humanos é sancionada após nove anos de tramitação

Drones brasileiros: Psyche Aerospace recebe aporte de R$ 15 milhões para drone agrícola autônomo

Mais na Exame