240 milhões assistirão à TV móvel com smartphones até 2014

Relatório aponta que, em 2016, quase 10% das receitas com serviços de TV móvel devem ser geradas por usuários de tablets

São Paulo - O número de usuários que assistem TV por meio de smartphones deve chegar a 240 milhões nos próximos dois anos no mundo todo, segundo estudo da Juniper Research.

O relatório aponta que, em 2016, quase 10% das receitas com serviços de TV móvel devem ser geradas por usuários de tablets.

De acordo com a consultoria, esse crescimento será impulsionado pela combinação do aumento da penetração de smartphones no mercado e o crescimento do uso da TV pela internet e serviços de IPTV.

"O smartphone realmente permite que o usuário transporte a experiência de assistir TV fora de casa, visualizando o conteúdo ao vivo a qualquer momento. Com isso, o telespectador controla a sua própria programação", afirmou a autora do estudo, Charlotte Miller.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.