Minhas Finanças

Os dias e horários mais baratos para viajar de avião

Estudo anual do comparador de preços de bilhetes momondo também aponta que passagens compradas com antecedência podem ser até 26% mais baratas


	Estudo do comparador de preços momondo também indica que passagens compradas com antecedência podem ser até 26% mais baratas
 (shironosov/Thinkstock)

Estudo do comparador de preços momondo também indica que passagens compradas com antecedência podem ser até 26% mais baratas (shironosov/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 13h53.

São Paulo – O preço médio de passagens aéreas é mais baixo caso a compra seja feita 53 dias antes do embarque. É o que aponta um levantamento global feito pelo comparador de preços de bilhetes momondo, que analisou as tarifas cobradas em 100 das rotas mais pesquisadas no site

Viajantes que decidirem realizar a compra com essa antecedência podem pagar até 26% menos no valor da passagem.

A pesquisa também aponta que o preço da passagem pode variar de acordo com o dia da semana e o horário no qual o voo será realizado.

Para quem tem mais flexibilidade para definir a data da viagem, o melhor é embarcar na terça-feira, quando as tarifas são, em média, 12% mais baratas do que as registradas em outros dias da semana. Já viajar entre às 18h e meia-noite pode sair 6% mais barato do que durante o dia, entre 10h e 15h.

Outros fatores que afetam os preços

Dia da partida, companhia aérea, baixa ou alta temporada e aeroporto são outros fatores que também influenciam no preço da passagem e, portanto, devem ser considerados na busca pelo menor preço.

Para auxiliar o consumidor a economizar na compra do bilhete, a ferramenta "Insights para a viagem", da momondo, mostra em uma mesma página, conforme o destino pesquisado, qual companhia aérea cobra a passagem mais barata, em qual semana o preço do bilhete está mais baixo, qual é a antecedência ideal para pagar menos na compra da passagem, em qual horário e dia da semana pode ser encontrada a passagem mais barata, e em qual aeroporto o custo da passagem é menor.

A ferramenta inclui mais de 10 mil rotas. Para usá-la, o usuário deve primeiramente buscar um destino e, depois de apresentados os resultados, basta clicar no link "Insights de viagem", logo abaixo dos campos de busca. 

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasorcamento-pessoalpassagens-aereasPreçosrenda-pessoalSetor de transporteTurismoViagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje