Conheça as vantagens do seguro de vida individual

Entenda como funciona e os benefícios de contratar o seu

Existem vários tipos de seguros de vida, como, por exemplo, os coletivos – contratados por um grupo de pessoas que podem ou não pertencer a uma mesma família – e empresariais, onde empresas contratam a apólice para disponibilizar aos seus funcionários. 

Quem não possui um seguro fornecido pela empresa na qual trabalha, é autônomo, profissional liberal ou exerce funções de maneira informal tem a possibilidade de fazer um seguro de vida individual a fim de proteger a si mesmo de um imprevisto ou garantir que sua família seja beneficiada em caso de morte do segurado.  

Como funciona o Seguro de vida Individual 

É simples: uma pessoa contrata um seguro de vida para si, escolhe as coberturas e benefícios, e ela mesma paga o valor estipulado pela seguradora, o qual varia de acordo com o perfil de cada indivíduo. 

Para a contratação, os valores dependem de algumas características do contratanteidade, sexo, condições de saúde, profissão etc. Esses dados influenciam também na definição das coberturas disponibilizadas na apólice, as quais são negociadas entre o segurado e a seguradora a fim de garantir a maior abrangência e indenizações possíveis 

Vantagens de contratar um Seguro de vida Individual 

Elas são variadas e estão sujeitas ao tipo de contrato feito pelo segurado. Podemos citar algumas vantagens de contratar um Seguro de vida Individual, porém as principais são a indenização por morte ou invalidez permanente total ou parcial, desde que não sejam causadas por problemas pré-existentes, os quais costumam barrar o pagamento do benefício. 

No caso de invalidez, as seguradoras, geralmente, indenizam o valor integral da apólice nas situações de acidentes ou doenças que causem incapacidade de o segurado continuar exercendo seu trabalho. Assim, ele consegue manter sua estabilidade financeira e viver mais tranquilo. 

Outras vantagens e/ou benefícios que podem ser inclusos na apólice são: 

  • Tranquilidade e segurança para você; 
  • Proteção financeira à sua família e dependentes; 
  • Assistência no tratamento de doenças graves, como câncer, AVC, insuficiência renal crônica, por exemplo; 
  • Reembolso de gastos com hospitais, médicos, remédios e tratamentos odontológicos em caso de ocorrências cobertas pelo seguro; 
  • Assistência funeral; 
  • Entre outras.

Contate seu corretor ou seguradoras que ofereçam seguro de vida individual, veja quais são os melhores planos e contrate o seu. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.