Um conteúdo Crédito Para.VC

Como funciona o seguro saúde

Entenda o que é o Seguro Saúde e as diferenças entre ele e os planos de saúde convencionais
 (Pexels/Fotos Públicas)
(Pexels/Fotos Públicas)
D
Decode

Publicado em 23/03/2021 às 16:39.

Última atualização em 04/05/2021 às 17:12.

Cuidar da saúde é algo essencial, porém nem sempre recebemos o atendimento quando mais precisamos ou, se recebemos, a qualidade pode ser insuficiente 

Quem já utiliza ou utilizou SUS, por exemplo, sabe o quanto ele é precário e moroso, desde a espera por um atendimento nos hospitais, a marcação de uma consulta nos postos de saúde até a realização de um exame, o qual pode levar meses ou anos para ser agendado devido à gigantesca lista de espera pelo mesmo procedimento. 

Mas, quem tem um plano de saúde convencional também enfrenta dificuldades para ser atendido em suas necessidades habituais ou emergenciais, pois o número de clientes que optaram por contratar uma empresa que oferece esses serviços aumentou exponencialmente nos últimos anos. 

O que fazer, então? 

Seguro Saúde, uma nova opção para quem precisa de atendimento médico 

Um plano de saúde é muito dispendioso e, por não ser usado com muita frequência, acaba não tendo tantas vantagens para o cliente. 

Aí, é que entra a opção do Seguro Saúde, o qual pode ser contratado de forma simples e de acordo com seu perfil e necessidades específicas. 

Para entender as vantagens, veja algumas diferenças básicas entre os dois tipos de serviços.  

  1. Plano de saúde – é um serviço ofertado por uma empresa privada que possui uma rede credenciada de médicos de diversas especialidades, laboratórios, hospitais e clínicas. 

A Too Seguros oferece planos com a melhor assistência e especialidades médicas como:

  • Consultas médicas 
  • Diagnóstico (Doenças Graves)
  • Assistência psicológica 
  • Assistência nutricional 
  • Telemedicina 
  • Plantão 24h – Videochamada, fone e chat
  • SOS Emergência – Odonto 
  • Diária internação hospitalar 
  • Agendamento imediato de consultas 
  • Seguro invalidez

Ao precisar de um atendimento, o cliente busca entre as opções oferecidas e escolhe aquela que atende melhor suas necessidades. Porém, existem limitações quanto a tipos de exames ou tratamentos “liberados” no contrato e, mesmo que você tenha um médico de sua preferência, não é possível agendar com ele se não estiver cadastrado no plano.   

  1. Seguro Saúde  a grande diferença está em não existir uma rede credenciada, dando ao cliente a vantagem de poder escolher o profissional ou instituição médica que desejar. Além disso, o valor da mensalidade é bem acessível e muito abaixo dos preços cobrados pelos planos de saúde. 

 

Como funciona um Seguro Saúde? 

Ele é um contrato de seguro em que a pessoa recebe um reembolso das despesas com consultas, exames, cirurgias ou outros tratamentos que realize. Esse reembolso pode ser parcial ou integral, dependendo da seguradora e das cláusulas do contrato. 

No Seguro Saúde, você faz um plano de acordo com seu perfil, ou seja, você responde a um questionário sobre seu quadro médico, idade, tratamentos que realiza e o contrato é feito dentro das suas necessidades primordiais, abrangendo as especialidades concernentes a suas condições de saúde. 

 Viu como é vantajoso possuir um Seguro Saúde? Faça já o seu! 

Quer saber tudo sobre crédito? Acesse já o nosso portal creditopara.vc e fique por dentro!