Acompanhe:

CCXP 2023: elenco de 'Fallout' conta o desafio de adaptar franquia de jogos; veja trailer

No Palco Thunder, os atores Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins descreveram seus personagens e como a produção se mantém fiel aos jogos

Modo escuro

Continua após a publicidade
Fallout: série baseada em franquia de jogos será lançada em 2024 (Amanda/ I Hate Flash/Divulgação)

Fallout: série baseada em franquia de jogos será lançada em 2024 (Amanda/ I Hate Flash/Divulgação)

Neste sábado, 2, o terceiro dia da CCXP 2023 trouxe grandes novidades do mundo das séries, especialmente para os amantes de games, com a chegada da série "Fallout", da Prime Video. O lançamento da produção está marcado para 2024.

Neste sábado, o Palco Thunder recebeu o elenco Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins, além do diretor e produtor, Jonathan Nolan, e co-showrunner Graham Wagner. A equipe apresentou o trailer e compartilhou detalhes da adaptação do jogo.

A série vai revelar o que existe por trás das portas do Cofre 33, uma das fortalezas subterrâneas que protegem os humanos do mundo pós-apocalíptico do lado de fora, após uma guerra nuclear que quase desvastou o planeta.

Durante o painel, a Prime Vídeo também liberou o primeiro trailer da produção. Veja abaixo:

Veja o trailer de Fallout

De acordo com Jonathan Nolan, a proposta de "Fallout" é criar uma aventura empolgante que fosse bastante coerente com a narrativa do jogo de RPG de 1997. Essa é a primeira temporada da série.

"Algo muito legal de Fallout é que é um dos melhores jogos do mundo. E cada games se baseia em uma cidade específica, com determinados personagens. Então, como se trata de uma adaptação, pensamos o seguinte: 'Ah legal, isso vai se encaixar bem no universo do jogo, vamos fazer algo bem fiel'".

E acrescentou: "Deu muito medo. Estamos falando de uma empreitada gigantesca".

Por outro lado, Graham Wagner afirmou ser fã do jogo desde o lançamento original e brincou que a relação especial com "Fallout" trouxe o dever de produzir algo fora do comum.

"Jogo essa o jogo desde 1997. Bom, não sem parar né? Mas eu pensei: 'Se a gente não acertar nisso, meus amigos me ameaçar de morte, alguns inclusive sabem onde eu moro. No geral, eu diria que mandamos muito bem".

Ella Purnell (de "Yellowjackets") interpreta a protagonista Lucy, uma habitante do abrigo subterrâneo e parte em uma jornada pela Terra pós-apocalíptica por sua sobrevivência. "Eu quis entrar nesta série pelo desejo de me aprofundar no que acontece com uma pessoa em uma situação como essa e como continuar lutando, quando tudo que você acredita é tirado de você. Nessa aventura, ela se vê forçada a se desafiar e encarar o próprio idealismo para se adaptar".

No papel de Maximus, o soldado da Irmandade do Aço, o ator Aaron Moten deu detalhes do personagem e como ele foi desenvolvido a partir do jogo.

"O Maximus é um homem ambicioso. Ele é um soldado que faz parte da irmandade do aço. Ele foi construído com uma pegada semelhante à série de jogos. Pelas escolhas que fizemos, demos vida a alguém que se coloca em situações arriscadas com honra e que passa por muitas decisões".

Walton Goggins (de "Homem-Formiga e a Vespa") descreveu seu personagem Ghoul como um vilão complexo: "Ele é um caçador de recompensas perigoso e pragmático. Mas, tem uma beleza e um senso de humor incomparáveis. É como se fosse um poeta no meio do 'Inferno de Dante'. Ele viu o pior da natureza humana em sua experiência".

Quando estreia Fallout?

A série "Fallout" será lançada em 12 de abril de 2024, na Amazon Prime Video. 

Que dia começa a CCXP 2023?

A feira começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 3 de dezembro de 2023. Como nos demais anos, a CCXP acontece no São Paulo Expo.

Que horas abrem os portões da CCXP 2023?

O funcionamento da CCXP funcionará em diferentes horários nos quatro dias de evento (e Spoiler Night). Veja abaixo:

• Sábado (2): das 12h às 21h;
• Domingo (3): das 12h às 20h;

Como chegar até a CCXP 2023?

Como nos anos anteriores, a CCXP fica será no São Paulo Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, bairro Vila Água Funda, da cidade de São Paulo. É possível chegar de metrô, saindo pela estação Jabaquara — do metrô até o pavilhão existe uma caminhada de pelo menos 20 minutos. Ha também um ônibus (linha 605A-10) que chega mais próximo do evento.

A CCXP também oferece um translado gratuito, de ida e volta, que sai da estação Santos-Imigrantes (Linha 2- Verde) do metrô até o São Paulo Expo, durante todos os dias de CCXP das 8h às 23h. No local do evento também há estacionamento pago, a partir dos R$ 70 (pelo período de 12h).

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
BBB 24: Fernanda, Lucas e Rodriguinho estão no Paredão; veja como votar pelo Gshow
Pop

BBB 24: Fernanda, Lucas e Rodriguinho estão no Paredão; veja como votar pelo Gshow

Há 4 horas

'Rojst: Milênio' e 'Code 8: Renegados – Parte II': veja o que entra na Netflix essa semana
Pop

'Rojst: Milênio' e 'Code 8: Renegados – Parte II': veja o que entra na Netflix essa semana

Há 5 horas

Ivete Sangalo recebe alta médica após ser internada
Pop

Ivete Sangalo recebe alta médica após ser internada

Há um dia

Quem ganhou o Poder Coringa? Leidy Elin garante 'poder da palavra'; entenda o que é
Pop

Quem ganhou o Poder Coringa? Leidy Elin garante 'poder da palavra'; entenda o que é

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais