Pop

Após 7 meses de afastamento, Steven Tyler retorna ao Aerosmith e anuncia turnê de despedida

Banda divulgou a programação dos novos shows em um comunicado nesta quinta-feira

Aerosmith: Steven Tyler retorna aos palcos após 7 meses de afastamento (	Kevin Mazur /Getty Images)

Aerosmith: Steven Tyler retorna aos palcos após 7 meses de afastamento ( Kevin Mazur /Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 12 de abril de 2024 às 10h31.

Última atualização em 12 de abril de 2024 às 10h42.

Depois de ficar sete meses longe dos palcos, Steven Tyler, de 76 anos, retorna para a banda Aerosmith, principalmente para tirar do papel a turnê de despedida "Peace Out".

Nesta quinta-feira, 11, a banda anunciou as datas restantes da turnê em um comunicado publicado em seu perfil no Instagram.

O Aerosmith expressou sua emoção em revelar a programação dos shows, que começarão em 20 de setembro com uma apresentação em Pittsburgh e terminará em 26 de fevereiro de 2025 em Buffalo, Nova York. A participação especial da banda Black Crowes está confirmada nesses espetáculos.

O Aerosmith virá ao Brasil?

Apesar da confirmação de shows da banda pelos Estados Unidos, surgiram boatos, em 2023, de que o Aerosmith também estaria se preparando para vir à América do Sul. Mesmo assim, não há confirmação sobre passagem do grupo pelo Brasil. 

Por que Steven Tyler se afastou dos palcos?

Em setembro de 2023, após apenas três apresentações da turnê "Peace Out", o Aerosmith teve de cancelar as datas subsequentes devido a uma lesão nas cordas vocais de Steven Tyler. O grupo divulgou em comunicado que a lesão era grave, incluindo uma fratura na laringe de Tyler.

Nas redes sociais, Tyler compartilhou sua desolação, mas expressou confiança em sua recuperação, afirmando: "Prometo que voltaremos assim que pudermos!"

"Peace Out" possui um total de 40 shows agendados nos Estados Unidos, e até o momento não há informações sobre apresentações em outros países. Esta turnê celebra os 50 anos do grupo e foi anunciada como sua despedida oficial.

Acompanhe tudo sobre:BandasShows-de-músicaRockMúsica

Mais de Pop

C6 Fest: confira a programação deste sábado, 18

Virada Cultural: confira a programação completa deste sábado, 18

Bruno Mars muda data de shows em duas capitais e fará duas novas apresentações; veja novas datas

C6 Fest: confira o line-up atualizado do evento

Mais na Exame