PME
Acompanhe:

Você está pronto para ter o seu negócio? Saiba respondendo estas perguntas

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma boa ideia de negócio não é o suficiente, confira se sua ideia tem os requisitos para ser um empreendimento de sucesso

Pela primeira vez, ter o próprio negócio é o segundo maior sonho do brasileiro, atrás apenas do desejo de viajar (kupicoo/Getty Images)

Pela primeira vez, ter o próprio negócio é o segundo maior sonho do brasileiro, atrás apenas do desejo de viajar (kupicoo/Getty Images)

D
Da Redação

13 de dezembro de 2021, 13h20

Apesar dos efeitos da pandemia na economia e nas pequenas empresas, pela primeira, ter o próprio negócio é o segundo maior sonho do brasileiro, atrás apenas do desejo de viajar. O dado foi divulgado no mais recente levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM), referente ao ano de 2020. 

A pesquisa também apontou que 50 milhões de pessoas pretendem abrir uma empresa nos próximos três anos, um aumento de 75% em relação ao levantamento de 2019. Acontece que com um cenário econômico instável e em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma boa ideia de negócio não é o suficiente. 

Alguns requisitos são necessários para tirar uma ideia do papel e ter chances de torná-la um empreendimento de sucesso. Esses pontos estão no questionário abaixo, que produzimos e disponibilizamos gratuitamente para ajudar àqueles que pretendem começar o próprio negócio. 

Responda as perguntas a seguir e descubra se você está no caminho certo para ter um negócio de sucesso.