PME

SocialGift: faça uma vaquinha para presentear seu amigo

Startup canadense permite que usuários de redes sociais se juntem para comprar presentes "caprichados" para os amigos

Troque aquela lembrancinha "mixuruca" por um presente de respeito para seu amigo (Emmanuel Dunand/AFP)

Troque aquela lembrancinha "mixuruca" por um presente de respeito para seu amigo (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 18h02.

São Paulo – De carona na onda de negócios que exploram esforços coletivos para viabilizar shows, livros, exposições e até negócios, a startup canadense SocialGift chega ao mercado com a proposta de permitir que usuários das redes sociais se unam para presentear seus amigos em comum.

Em vez de comprar aquela lembrancinha básica, por que não dar ao seu amigo uma câmera digital, um iPad ou uma TV de tela plana? Usando o SociaGift, usuários de redes sociais podem se juntar para decidir qual presente querem dar ao presenteado da vez – que pode ser um aniversariante, alguém que está casando ou acabou de ter um bebê – e arrecadar os fundos para compra-lo.

Além de permitir a montagem da lista de potenciais contribuintes da vaquinha, o site oferece uma variedade de produtos que podem ser comprados, incluindo eletrônicos, roupas, sapatos, móveis e até “experiências”, como uma sessão de spa.

Depois de escolher o presente ideal, o organizador da vaquinha convida os amigos do Facebook para “inteirar” o total necessário para que ele seja comprado e entregue ao presenteado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSocial commerceStartups

Mais de PME

Mais na Exame