Prêmio da FedEx estimula empreendedor a exportar

Competição oferece 5 mil reais a pequeno empreendedor com produto inovador e potencial de exportação

São Paulo - Com o objetivo de estimular pequenas empresas a internacionalizar seus negócios, a FedEx abre inscrições para o prêmio "Desafio Inovador do Mundo".

A iniciativa busca identificar pequenos empreendedores que têm idéias ou produtos inovadores, com  potencial de exportação. A empresa com maior potencial receberá 5 mil reais de crédito junto à FeDex para enviar seus produtos ao exterior.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de outubro pelo site do concurso. Para participar, a empresa deve ter sede em território nacional e faturamento anual de até 10 milhões de reais. Profissionais autônomos ou empresários individuais também podem entrar no concurso. Terão preferência produtos já comercializados no País.

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor contará com a assessoria de um profissional para ajudá-lo a expandir seu mercado consumidor.

Para concorrer ao prêmio, o empreendedor terá que fornecer detalhes sobre o seu produto, descrevendo o que é original no seu negócio, estimando o potencial de exportação do produto, os investimentos realizados para o sucesso do empreendimento e os resultados já obtidos pela empresa.

O case será avaliado por uma banca composta por representantes da Endeavor, especialista em empreendedorismo, e do LICEX, consultoria de internacionalização. O projeto com maior nota final receberá o prêmio, que poderá ser utilizado até 31 de dezembro de 2011. O nome do vencedor será divulgado no dia 17 de novembro de 2010.

Leia mais sobre pequenas empresas

Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.