PME

Le Coq Sportif volta ao Brasil com franquias de R$ 300 mil

A grife francesa deve inaugurar a primeira loja nos próximos meses, em São Paulo

Le Coq Sportif: volta ao Brasil com franquias (Divulgação)

Le Coq Sportif: volta ao Brasil com franquias (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 17h05.

São Paulo – Depois de uma primeira tentativa no Brasil, a marca francesa Le Coq Sportif prepara sua volta ao mercado brasileiro. A grife de artigos esportivos será operada no país pela SPR Franquias, que administra as redes Poderoso Timão, Gigante da Colina e São Paulo Mania. 

A primeira loja da marca deve ser aberta nos próximos 60 dias, nos Jardins, em São Paulo. Segundo a SPR Franquias, o investimento para trazer a marca ao país, neste ano, deve ser de 10 milhões de reais. “O momento de evolução do mercado brasileiro fez o país entrar nos planos das principais marcas”, diz Andre Giglio, diretor comercial da consultoria. 

Diferente da primeira tentativa, a marca vai focar mais em moda esportiva casual do que em artigos para prática de esportes. “Será mais casual, com adaptações ao mercado brasileiro. Isso foi muito estudado, para um projeto de longo prazo e a rede está acompanhando todos os passos”, conta Giglio. As peças da grife serão comercializadas também em 60 lojas multimarcas. 

Nos próximos cinco anos, a expectativa é inaugurar 50 lojas. Para o primeiro ano, Giglio calcula chegar a dez unidades. “Nossa ideia é abrir em todo o país”, afirma. O investimento inicial da franquia deve ser de 300 mil reais. O relançamento da marca foi feito durante a ABF Franchising Expo, que acontece até sábado, na capital paulista. 

Acompanhe tudo sobre:FranquiasRoupasSetor de esportes

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar