PME

Época Cosméticos fatura R$ 16 mi com produtos importados

A empresa carioca foi comprada hoje pelo Magazine Luiza por 13 milhões de reais

Perfumes: empresa surgiu como farmácia de importados e migrou para perfumaria (Creative Commons/Flickr)

Perfumes: empresa surgiu como farmácia de importados e migrou para perfumaria (Creative Commons/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h36.

São Paulo – Criada em 1991, a Época Cosméticos é uma empresa familiar carioca. Com duas lojas mais o e-commerce, ganhou a atenção do Magazine Luiza, que anunciou hoje a compra da companhia ao mercado. A operação foi fechada por 13,6 milhões de reais. "Foi um processo que a gente vinha conversando há mais de um ano, procurando os melhores formatos e estamos muito felizes, apostando no crescimento", diz Lucila Milman, diretora executiva da marca. 

Desde 2006, a empresa foca sua atuação na loja virtual e é um dos maiores sites de venda de perfumes, cosméticos e maquiagens importados. A empresa começou como uma farmácia para a importação de produtos e migrou para a área de perfumaria. Hoje, o e-commerce representa mais da metade das vendas da marca.

Segundo o comunicado divulgado pelo Magazine Luiza, a Época Cosméticos é parceira da empresa há dois anos e teve um crescimento de vendas de 60% no mesmo período, com receita bruta de 15,9 milhões de reais em 2012. "A aquisição foi só do site. As lojas continuam com a minha família e eu vou tocar como executiva do site", indica Lucila.

Além do comércio eletrônico, a empresa tem duas lojas físicas no Rio de Janeiro, uma no Leblon e outra na Barra, e oferece um serviço de delivery, em que as clientes podem fazer o pedido pelo telefone e receber os produtos em casa. Para atrair os consumidores, a marca mantém o blog Papo de Beleza como canal para divulgar seus produtos e dar dicas sobre o assunto. 

Com a aquisição, o Magazine Luiza pretende expandir neste segmento que, segundo a empresa, “tem margens atrativas e cresce expressivamente no Brasil”.

* Atualizado às 17h36

Acompanhe tudo sobre:ComércioCosméticosEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesMagazine LuizaPequenas empresasVarejo

Mais de PME

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

O que é a antecipação de recebíveis e como usá-la a favor do seu negócio?

O que é fluxo de caixa e como fazer uma gestão eficiente das entradas e saídas?

Mais na Exame