Clínica de raio-x vira franquia para atender interior

A franquia DVI Radiologia foca no potencial do mercado do interior
DVI Radiologia: foco no interior para crescer (Divulgação)
DVI Radiologia: foco no interior para crescer (Divulgação)
P
Priscila ZuiniPublicado em 14/06/2013 às 15:42.

São Paulo – Com renda crescente, o mercado consumidor do interior dos estados tem atraído cada vez mais franquias. Confortáveis com o potencial da região, muitas nem mesmo esboçam planos de expansão na capital. É o caso da rede de clínicas especializadas em diagnóstico por imagem em odontologia DVI Radiologia.

Criada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por um grupo de dentistas, a empresa viu na demanda dos profissionais da região uma chance de expandir os negócios. “Ribeirão Preto é um centro importante de saúde para as cidades da região. Começamos a receber convites de dentistas para ir a outras cidades”, conta Hugo Ricardo Rosin, sócio e diretor da franquia. 

Com a expectativa de abrir 60 unidades nos próximos dois anos, a marca foca no interior dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. “A gente acredita muito no mercado do interior. Há uma carência técnica do serviço e a gente se sente confortável porque conhece bem”, conta Rosin.

Hoje, são sete unidades, sendo duas franqueadas. Cidades com pelo menos 50 mil habitantes já podem receber unidades, segundo o executivo. Os franqueados devem ter mais de 25 anos e preferencialmente conhecerem o mercado de saúde.

O investimento inicial vai de 400 mil a 600 mil reais, com taxa de franquia de 50 mil reais e capital de giro de 25 mil reais. A área mínima para instalar o negócio é de 100 metros quadrados. O faturamento mensal médio é de 40 mil reais, com lucro líquido de 20%. O retorno do capital acontece entre três e quatro anos de operação. A empresa participa, pela primeira vez, da ABF Franchising Expo, que acontece até sábado, em São Paulo.