Negócios

World Duty Free entra na disputa por terminal em Guarulhos

Segundo Valor Econômico, companhia espanhola vai concorrer com a Dufry terminal três do aeroporto de Cumbica

Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Marcelo Camargo/ABr)

Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Marcelo Camargo/ABr)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de junho de 2013 às 09h41.

Última atualização em 17 de setembro de 2020 às 18h52.

São Paulo – O World Duty Free Group, companhia espanhola que atua no segmento de free shops, está na disputa para gerenciar o lojas no terminal três do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Segundo informações do Valor Econômico, desta quinta-feira, a empresa vai concorrer com a Dufry, principal desse mercado no país, o gerenciamento das lojas.

De acordo com a reportagem, a decisão deve sair no próximo mês e quem ganhar a disputa vai gerenciar uma área de 6.000 metros quadrados. A World Duty Free já opera no Brasil lojas no aeroporto de Belém. No mundo,  a companhia gerencia cerca de 570 lojas em 137 aeroportos de 20 países.

Segundo José María Palencia, presidente da companhia, uma das prioridades do grupo para o ano é Guarulhos, pois estar no maior aeroporto internacional do país seria transformador, disse o executivo, ao Valor.

A World Duty Free pertence ao grupo Autogrill, controlada pela família Benetton. No ano passado, a World somou receita de 2 bilhões de euros e lucro de 100 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilDuty FreeLucroSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Negócios

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Ranking Negócios em Expansão 2025: seja informado sobre quando as inscrições estiverem abertas

Da sidra ao vinagre

A grande aposta

Mais na Exame