Negócios

Vinci Partners anuncia compra de fabricante de cosméticos Farmax

A Farmax foi criada há mais de 40 anos e tem fábrica em Divinópolis (MG). A empresa tem 450 produtos em seu catálogo e uma rede de distribuição nacional

Farmax: a empresa tem 450 produtos em seu catálogo (Farmax/Facebook/Divulgação)

Farmax: a empresa tem 450 produtos em seu catálogo (Farmax/Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 13h03.

Última atualização em 23 de setembro de 2021 às 13h23.

Priorizar nos meus resultados Google

O grupo de investimentos Vinci Partners anunciou nesta quinta-feira a compra da empresa brasileira de cosméticos e suplementos alimentares Farmax por valor não revelado.

A Farmax foi criada há mais de 40 anos e tem fábrica em Divinópolis (MG). A empresa tem 450 produtos em seu catálogo e uma rede de distribuição nacional, afirmou a Vinci em comunicado à imprensa.

A transação marca o quinto investimento do fundo VCP III, resultando em uma alocação bruta acumulada de 61,3%.

"O setor de cosméticos tem crescido rapidamente e estamos muito confiantes que nosso investimento vai apoiar a companhia...no início de um novo ciclo de expansão acelerado para a Farmax", afirmou Gabriel Felzenszwalb, sócio da Vinci Partners, no comunicado.

  • Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
Acompanhe tudo sobre:Indústria farmacêuticaFarmáciasMinas Geraisvinci-partners

Mais de Negócios

O negócio de R$ 25 milhões que cresceu resolvendo um problema invisível das grandes empresas

Quem mais quer aprender IA no trabalho não são os jovens, são os chefes

A aposta de dois mestres do entretenimento para criar uma ‘cidade da música’ em São Paulo

Dono de império de motos de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso agora vai abrir o 1º free shop do Pantanal