Exame Logo

Vale Overseas Limited fará oferta de bônus garantidos

A Vale Overseas Limited, uma subsidiária integral da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) anunciou que pretende emitir um bônus com vencimento em dez anos no mercado internacional. Os bônus serão obrigações não garantidas e não subordinadas da Vale Overseas Limited e contarão com a garantia completa e incondicional da CVRD. Segundo a empresa, "a […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Vale Overseas Limited, uma subsidiária integral da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) anunciou que pretende emitir um bônus com vencimento em dez anos no mercado internacional. Os bônus serão obrigações não garantidas e não subordinadas da Vale Overseas Limited e contarão com a garantia completa e incondicional da CVRD. Segundo a empresa, "a garantia será pari passu a todas as obrigações da CVRD de natureza semelhante". Os recursos captados com esta emissão serão destinados a cobertura das necessidades gerais da CVRD.

"Os bônus a serem ofertados e a respectiva garantia não foram e, quando feita a oferta, não serão registrados de acordo com o Securities Act de 1933, ou qualquer outra lei estadual americana referente a valores mobiliários", afirmou a empresa em nota oficial. "Os bônus só podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos caso sejam registrados conforme os requisitos do Securities Act de 1933 e as leis estaduais norte americanas referentes a valores mobiliários aplicáveis ou quando se enquadrarem nas exceções estabelecidas na legislação aplicável."

Veja também

A Companhia pretende arquivar um pedido de registro junto a comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC, órgão regulador do mercado financeiro americano) e substituir os bônus privados por outros registrados junto a SEC dentro de 180 dias após a conclusão da oferta inicial.

"Este anuncio não representa uma oferta para a venda ou uma solicitação para uma oferta de compra dos bônus, nem deverá haver qualquer venda destes bônus em qualquer estado ou jurisdição no qual esta oferta, solicitação ou venda seja proibida perante a lei antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários deste estado ou jurisdição", afirmou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame